Bundesliga: Bayern vence (1-3), Grimaldo mantém Bayer no topo (1-2), Paciência marca (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern vence (1-3), Grimaldo mantém Bayer no topo (1-2), Paciência marca (2-1)

Atualizado
Grimaldo apontou o golo da vitória do Leverkusen
Grimaldo apontou o golo da vitória do LeverkusenAFP
Mais de 2,5 golos em todos os jogos que começaram às 14:00 e abriram a oitava jornada da Bundesliga. Destaque para as vitórias do Leverkusen e do Estugarda, que se mantêm no topo da liderança separados por um ponto, o triunfo do Leipzig em Darmstadt (1-3) e ainda o golo de Gonçalo Paciência, que não evitou a derrota do Bochum em Friburgo (2-1). No último encontro do dia, o Bayern Munique quebrou o enguiço e venceu na casa do Mainz (1-3).

Mainz 1-3 Bayern Munique

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Bayern de Munique manteve o ritmo dos seus rivais no topo da tabela com uma vitória na visita a Mainz, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas na Bundesliga na Mewa Arena.

Os bávaros entraram a todo vapor e anotaram dois golos de rajada. Kingsley Coman (11) e Harry Kane (16) tornaram tudo mais fácil para a formação liderada por Thomas Tuchel, que sofreu pouco antes do intervalo, por intermédio de Caci (43).

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na etapa complementar, Goretzka aproveitou um passe de Musiala para anotar o 1-3, resultado que se manteve inalterado até ao apito final.

Wolfsburgo 1-3 Bayer Leverkusen

Segue de vento em popa a embarcação comandada por Xabi Alonso: oito jogos, sete vitórias e um empate. Esta tarde, a vítima foi o Wolfsburgo que apresentou Tiago Tomás no onze titular, mas o jovem avançado português foi substituído ao intervalo. Antes disso, já Frimpong tinha inaugurado o marcador para os farmacêuticos, aos 13 minutos, e Lacroix igualou perto do intervalo.

Escolhas iniciais e pontuações no final do encontro
Escolhas iniciais e pontuações no final do encontroFlashscore

No segundo tempo, aconteceu algo que os adeptos portugueses - e principalmente do Benfica - estavam habituados: Alejandro Grimaldo apareceu em zona de finalização e disparou para o golo da vitória, aos 62 minutos.

O Leverkusen vai passar mais uma jornada na liderança do campeonato alemão.

Union Berlim 0-3 Estugarda

Quem também soma e segue na liderança da tabela alemã é o Estugarda, ao contrário do adversário desta tarde. Isolada no segundo lugar, a turma de Sebastian Honess prolongou o péssimo arranque de temporada da equipa de Diogo Leite - fez os 90 minutos -, que soma oito derrotas consecutivas em todas as competições. Um clássico das equipas que se estreiam na Liga dos Campeões.

O adversário europeu do SC Braga sofreu o primeiro aos 16 minutos, pelo inevitável Guirassy que já leva 14 golos (!) em oito jornadas. Na segunda parte e já nos minutos finais, Silas, aos 81, e Denis Undav, aos 88, arrumaram com as contas do encontro.

Darmstadt 1-3 RB Leipzig

Em Darmstadt, o RB Leipzig procurava recuperar de um início de temporada tremido e apanhar o comboio dos líderes do campeonato. O encontro começou com a corda toda e, logo aos, 43 segundos, Henrichs encontrou a desmarcação de Openda na área que não perdoou. Aos 23 mnutos, Emil Forsberg, de livre direto, aumentou a vantagem num lance em que o guarda-redes fica mal na fotografia.

O português Fábio Carvalho não saiu do banco e foi de lá que viu Tobias Kempe a reduzir a desvantagem, aos 33 minutos, na repetição de uma grande penalidade. O golo da tranquilidade surgiu no segundo tempo, por intermédio do inevitável Openda. O reforço aproveitou uma bola solta na área para rematar de primeira e confirmar a vitória dos visitantes.

Friburgo 2-1 Bochum

Em Friburgo, destaque para o grande golo de Gonçalo Paciência que abriu o marcador, aos 15 minutos. O avançando português desmarcou-se na profundidade para receber um passe de Asano e, ainda fora de área, rematou de primeira, de pé esquerdo, para apontar um belíssimo golo e o primeiro da conta pessoal esta temporada, em que está emprestado pelo Celta de Vigo.

No entanto, Ritsu Doan e Grifo operaram a reviravolta ainda antes do intervalo. O Bochum está em antepenúltimo lugar, com quatro pontos.

Hoffenheim 1-3 Frankfurt

Aurélio Buta foi titular e cumpriu os 90 minutos na equipa do Frankfrut. O jogo até começou mal para os visitantes, com Beier a inaugurar o marcador, aos três minutos, mas Marmoush (11), Knauff (23) e Skhiri (45+3) operaram a reviravolta ainda no primeiro tempo.