Bundesliga: Bochum vence Hoffenheim (3-2) e respira na luta pela manutenção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Bochum vence Hoffenheim (3-2) e respira na luta pela manutenção
Bundesliga: Bochum vence Hoffenheim (3-2) e respira melhor
Bundesliga: Bochum vence Hoffenheim (3-2) e respira melhorProfimedia
O Bochum evitou uma reviravolta do Hoffenheim no final do jogo e garantiu uma vitória por 3-2 no Vonovia Ruhrstadion, que não só pôs fim a uma série de oito jogos sem vitórias, como também retirou a equipa da zona vermelha da Bundesliga.

Bochum 3-2 Hoffenheim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Bochum começou a partida de forma dominante, no meio de uma atmosfera de festa. Os donos da casa poderiam ter aberto o marcador logo aos quatro minutos de jogo por Philipp Hofmann, que passou por vários defesas antes de chutar para fora. O atacante de 31 anos era a maior ameaça do Bochum no último terço, mas apesar de ter tido várias chances, incluindo um remate que saiu por cima do travessão, não conseguiu balançar as redes.

A paciência foi a palavra de ordem para os azuis e, apesar de terem sido obrigados a esperar para lá da meia hora, foram recompensados e abriram o marcador. Kevin Stöger foi o homem que abriu o placar, cobrando um livre perfeito aos 34 minutos, que deixou o guarda-redes do Hoffenheim, Oliver Baumann, completamente desamparado.

Tim Drexler só não marcou o golo do empate por causa da barra, abrindo caminho para que o Bochum duplicasse a vantagem antes do intervalo. Andrej Kramarić não conseguiu afastar um cruzamento, e Felix Passlack aproveitou para fazer um remate à queima-roupa que passou ao lado de Baumann.

Os primeiros minutos do segundo tempo seguiram um padrão semelhante ao primeiro, com o Bochum bem no topo, enquanto o Hoffenheim lutava para lidar com a sua intensidade. Por isso, não foi surpresa ver os anfitriões ampliarem a vantagem, com Stöger a marcar o segundo golo após aproveitar o ressalto de um remate à queima-roupa.

O Hoffenheim, que só não tinha conseguido marcar por três vezes no campeonato esta época, conseguiu uma reviravolta notável no final do jogo, impulsionada pelo talismã Kramarić. O jogador, que foi o primeiro a marcar um golo com um ressalto à queima-roupa, aos 73 minutos, antes de fazer um belo passe por cima de Manuel Riemann para colocar os visitantes a um golo da igualdade.

O Bochum conseguiu segurar o resultado e, com a primeira vitória desde meados de fevereiro, conseguiu deixar a lanterna vermelha da Bundesliga. O Hoffenheim, por sua vez, somou a sua quarta derrota em seis jogos na Bundesliga, o que é um duro golpe para as aspirações europeias do clube.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform