Bundesliga: Estugarda continua a sonhar (2-0) Bochum (3-1), Leipzig (2-1) e Monchegladbach (2-1) vencem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Estugarda continua a sonhar (2-0) Bochum (3-1), Leipzig (2-1) e Monchegladbach (2-1) vencem

Atualizado
Estugarda continua a surpreender após vencer o Werder Bremen
Estugarda continua a surpreender após vencer o Werder BremenProfimedia
Com a partida entre o Bayern Munique e o Union Berlim adiada devido às condições climatéricas, o sábado na Alemanha arrancou apenas com três partidas, com as equipas da casa a vencerem para os seus adeptos. O RB Leipzig (2-1) conseguiu subir de forma provisória aos lugares de Champions e aproveitou o mau momento do Hoffenheim, que somou o quarto jogo sem vencer na deslocação ao Borussia Monchegladbach (2-1). No último jogo do dia, o Estugarda voltou a vencer (2-0), novamente com Guirrasy a faturar, e entrou na luta pela liderança.

Estugarda 2-0 Werder Bremen

O Estugarda aproximou-se este sábado, à condição, dos dois primeiros classificados da Liga alemã de futebol, ao vencer em casa o Werder Bremen por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da prova.

As equipas de Estugarda e Werder Bremen
As equipas de Estugarda e Werder BremenFlashscore

Na MHPArena, Denis Undav, aos 17 minutos, e Guirassy, aos 75, de penálti, marcaram os golos que garantiram o triunfo e deixaram o Estugarda com 30 pontos, a dois do Bayern Munique, que viu adiado o jogo com o Union Berlim devido a uma tempestade de neve, e a quatro do líder, o Bayer Leverkusen, que só joga no domingo.

Bochum 3-1 Wolfsburg 

Sem portugueses nos onzes iniciais
Sem portugueses nos onzes iniciaisFlashscore

Tiago Tomás foi o único português a entrar no encontro deste sábado, mas vai para casa mais insatisfeito do que Gonçalo Paciência, que não saiu do banco mas viu a equipa somar três pontos importantes para fugir à zona de descida.

O Bochum somou o quinto jogo sem perder (três empates e duas vitórias) à custa do Wolfsburg, que foi pouco eficaz e pouco perigoso, apesar da subida de rendimento na segunda parte.

Osterhage (19 minutos) e Bernardo (39 minutos) colocaram a equipa da casa em vantagem, tendo Svanberg reduzido no período de descontos. Já com Tiago Tomás (entrou aos 76), Antwi-Adjei fechou a contagem a favor do Bochum, que soma agora 13 pontos, menos três do que o adversário desta tarde.

RB Leipzig 2-1 Heidenheim

Exibição sólida do conjunto de Leipzig
Exibição sólida do conjunto de LeipzigFlashscore

Tal como aconteceu a meio da semana, na Liga dos Campeões, o RB Leipzig entrou com tudo na receção ao Heidenheim, mas desta vez não deixou escapar o triunfo, apesar da margem mínima no marcador.

Openda, que brilhou no desafio com o Manchester City, abriu a contagem aos 29 minutos, de grande penalidade, dando voz à superioridade da equipa da casa, que já tinha tido boas oportunidades no arranque da partida.

A fechar o primeiro tempo, Yussuf Poulsen, que desperdiçou aos 5 minutos, não vacilou e, assistido por David Raum, fez o 2-0. Gimber, no único remate da equipa visitante à baliza em toda a partida, ainda reduziu em cima do intervalo, mas o RB Leipzig não tremeu na segunda parte e conseguiu subir de forma provisória aos lugares de Liga dos Campeões.

Borussia Monchegladbach 2-1 Hoffenheim

As equipas escolhidas pelos dois treinadores
As equipas escolhidas pelos dois treinadoresFlashscore

O francês Nathan Ngoumou foi o herói do triunfo do Borussia Monchegladbach, na receção ao Hoffenheim, ao apontar, a 10 minutos do fim, o golo do triunfo.

Assistido por Luca Netz, jovem promessa alemã, o avançado deu a vitória à equipa da casa, que tinha marcado primeiro por Plea, de grande penalidade.

O experiente Weghorst ainda fez o empate três minutos depois, mas não foi desta que o Hoffenheim regressou às vitórias (quatro jogos seguidos sem triunfos).