Heidenheim 2-0 Estugarda
O Heidenheim abriu uma vantagem merecida com golo Jan Schöppner (70'). Tim Kleindienst (90'+4') seguiu a mesma toada com um remate artístico de longe. Antes disso, Silas desperdiçou a melhor oportunidade dos visitantes, de penálti (57'), depois de terem sido tão impressionantes durante várias semanas.

Desde o início de setembro até meados de outubro, a equipa do treinador Sebastian Hoeneß tinha somado seis vitórias no campeonato, antes da lesão do avançado Guirassy, autor de 14 golos. A derrota contra o Hoffenheim foi seguida de uma desilusão em Heidenheim. A equipa recém-promovida, por sua vez, recuperou de quatro derrotas consecutivas em jogos competitivos e ficou a quatro pontos da zona de despromoção.
Wolfsburgo 2-2 Werder Bremen
Marvin Ducksch (7') e Rafael Borre (65') marcaram os golos do Werder Bremen, que foi apenas parcialmente recompensado por uma boa prestação - e também não foi capaz de capitalizar uma fase final em superioridade numérica para garantir a vitória. O defesa do Wolfsburgo, Maxence Lacroix, recebeu amarelo e vermelho por uma falta repetida (88').

Vaclav Cerny (37') e Kevin Paredes (59') já tinham evitado a quarta derrota consecutiva do Wolfsburgo no campeonato com os seus golos algo felizes. Mesmo assim, o Wolfsburgo continua no meio da tabela, em nono lugar.