Bundesliga: Mainz e Union Berlim empatam (1-1) em duelo de aflitos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Mainz e Union Berlim empatam (1-1) em duelo de aflitos
 Robin Gosens fez o golo do Union Berlim
Robin Gosens fez o golo do Union BerlimAFP
O Mainz 05 continua sem vencer há 10 jogos na Bundesliga, depois de ter empatado a um golo com o Union Berlim na MEWA Arena, esta quarta-feira, em jogo da 18.ª jornada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o jogo inicial transferido para esta noite, devido às condições climatéricas adversas, o Union Berlim começou por criar várias oportunidades. Primeiro, Robin Zentner fez uma grande defesa a Benedict Hollerbach, depois Kevin Volland rematou à queima-roupa e a equipa da casa viu um cabeceamento de Sepp van den Berg ser desviado para canto. O Mainz respondeu de imediato, com Frederik Rønnow a ser obrigado a fazer uma grande defesa a um remate de Nadiem Amiri.

A partida parecia que, apesar de toda a ação, iria terminar sem golos ao intervalo. Foi assim até pouco antes do apito, quando um grupo de adeptos descontentes do Mainz lançou bolas de golfe para o relvado, o que deu origem a um longo período de paragem. Nesse período, Volland voltou a acertar na trave com um potente remate de longe, antes de o Mainz finalmente desbloquear a partida, depois de Jonathan Burkardt se ter antecipado com autoridade a András Schafer para rematar para o fundo das redes, após um canto de Amiri, aos 45+8'.

Mas a primeira parte não ficou por aqui e, aos 13 minutos dos descontos, a equipa de Jan Siewert sofreu um golo, com Robin Gosens a chegar discretamente ao poste de trás e a rematar de forma magnífica para o fundo das redes de Zentner, após um lançamento em profundidade de Janik Haberer.

Com as honras iguais após o recomeço deste "jogo de seis pontos" a meio da época, o Mainz produziu uma cópia a papel químico do início da competição do Union, com Kevin Vogt a ter sorte em permanecer em campo depois de derrubar Volland quando este se dirigia para a baliza, antes de Amiri ver a falta resultante ser bem defendida por Rønnow. O árbitro Petersen decidiu aplicar um segundo cartão amarelo por simulação, mas acabou por reverter a sua decisão após consultar o VAR.

Karim Onisiwo deveria ter ganho o jogo para o Mainz aos 73 minutos, na sua 200.ª aparição pelo clube, mas cabeceou para fora em frente a uma baliza aberta, depois de Rønnow ter decidido precipitadamente sair da sua linha de baliza.

Yorbe Vertessen, substituto do Union, desperdiçou uma oportunidade igualmente gloriosa ao rematar de primeira contra Zentner.

O empate deixa o Mainz a três pontos do Colónia, que ocupa posição de descida, enquanto o Union Berlim, apesar de ter perdido apenas dois dos sete jogos anteriores na Bundesliga, está três pontos acima da zona vermelha.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform