Bundesliga: RB Leipzig vence Union Berlim (2-0), Wolfsburgo e Hoffenheim empatam (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: RB Leipzig vence Union Berlim (2-0), Wolfsburgo e Hoffenheim empatam (2-2)
Atualizado
A festa dos jogadores do RB Leipzig
A festa dos jogadores do RB LeipzigAFP
O RB Leipzig evitou a quarta derrota consecutiva na Bundesliga pela primeira vez na sua história, ao vencer confortavelmente o Union Berlim, ameaçado de despromoção, por 2-0, ficando a um ponto do quarto classificado Borussia Dortmund. Já o Hoffenheim não conseguiu saltar para o sétimo lugar da Bundesliga, depois de um dramático empate a dois golos com Wolfsburgo, que está agora há cinco jogos sem vencer - a sua mais longa série sob o comando de Niko Kovać.

RB Leipzig 2-0 Union Berlim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões adiantaram-se logo aos 11 minutos, quando um livre de Xavi Simons foi desviado para a baliza pelo capitão Willi Orbán, e depois de o remate de Benjamin Henrichs ter sido bloqueado, Loïs Openda rematou de ângulo apertado para o seu 18.º golo em todas as competições, numa excelente época de estreia pelo clube.

A energia juvenil do Leipzig estava em plena exibição, com Kevin Vogt a ter de fazer uma manobra oportuna para evitar que Benjamin Šeško - que marcou dois golos no jogo inverso - conseguisse um remate à baliza. Mas enquanto os homens de Marco Rose eram dominantes, o Union ainda teve seus momentos no contra-ataque no período inicial, embora sem testar seriamente o regresso de Péter Gulácsi, cujo número oposto Alexander Schwolow produziu uma brilhante defesa voadora para negar Šeško na primeira parte.

No entanto, nos dois últimos confrontos fora de casa, o Union chegou a estar a perder por 0-1 antes de vencer por 2-1, enquanto o Die Eisernen saiu do balneário com o objetivo de dar a volta por cima e registar duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde agosto. Mas esses planos foram por água abaixo menos de três minutos após o intervalo, quando a falta cobrada por David Raum encontrou Šeško em grande espaço, com o jovem de 20 anos a castigar o Union com um cabeceamento que passou por Schwolow, aos 48 minutos.

O guarda-redes visitante defendeu o remate de Dani Olmo, mas pensou que tinha sido derrotado novamente aos 57 minutos, quando o cruzamento requintado de Olmo foi cabeceado por Šeško, mas o golo foi anulado por fora de jogo após uma verificação do VAR.

O avançado Simons teve uma boa chance de marcar um penálti após ser empurrado pelo capitão do Union, Christopher Trimmel, mas o árbitro Marco Fritz não deu importância ao lance. Já Kevin Volland, substituto do Union, ficou furioso consigo mesmo após desperdiçar uma oportunidade de diminuir a desvantagem.

Depois de ter aproveitado a sorte no início do jogo, Trimmel recebeu um cartão vermelho direto depois de ter apanhado o peito do pé direito de Raum com a bota direita, acabando com as já escassas hipóteses de reviravolta do Union.

O Leipzig viaja até Augsburgo, enquanto o Union, que não vence há nove jogos no campeonato, está apenas dois pontos acima dos três últimos classificados e aguarda uma viagem crucial para enfrentar o Mainz.

Wolfsburgo 2-2 Hoffenheim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os visitantes não venciam há cinco jogos na primeira divisão, mas começaram bem na Volkswagen Arena e, apesar de Maximilian Beier não ter conseguido antecipar o cruzamento de Anton Stach, o Hoffenheim abriu o marcador aos seis minutos. O passe de Umut Tohumcu encontrou Beier, que se redimiu em grande estilo, virando o desamparado Sebastiaan Bornauw por dentro e por fora, antes de marcar o seu oitavo golo na Bundesliga nesta temporada.

Em resposta, o artilheiro do Wolfsburgo, Jonas Wind, girou e acertou no poste esquerdo da baliza Oliver Baumann, obrigando o capitão do Hoffenheim a fazer uma defesa a meio do primeiro tempo. Kevin Behrens - estreando-se depois de chegar do Union Berlim - foi o próximo a testar Baumann, que negou novamente a Wind, enquanto Stach e Andrej Kramarić tentaram, sem sucesso, a sua sorte de longe no outro lado antes do intervalo.

Para a segunda parte Kovač fez entrar Mattias Svanberg, antes de introduzir Lovro Majer e Ridle Baku cerca de 10 minutos no segundo período. Foi Majer que logo se adiantou no marcador, guiando o lançamento de Behrens lindamente para Baumann a 15 metros de distância, aos 58 minutos.

O Hoffenheim não demorou a retomar a dianteira do marcador, quando um passe errado do guarda-redes do Wolfsburgo, Koen Casteels, fez com que o substituto Ihlas Bebou encontrasse Grischa Prömel, que rematou de primeira, sem chances para Casteels, aos 66 minutos.

No entanto, o Hoffenheim deu um tiro no pé quando Stanley Nsoki foi penalizado por um empurrão em Majer dentro da área. O jogo ficou muito aberto e Beier quase aproveitou numa situação bizarra, em que as duas equipas estavam paradas, mas o seu remate foi repelido por Casteels.

O Hoffenheim marcou pela 15.ª vez consecutiva, mas precisa desesperadamente de três pontos, já que recebe o Colónia no próximo domingo. O Wolfsburgo, por sua vez, visita o Union Berlim na véspera, em busca de uma vitória.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform