Coman de volta no Bayern Munique, Neuer falha clássico com o Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coman de volta no Bayern Munique, Neuer falha clássico com o Dortmund
Coman em janeiro, antes da sua lesão
Coman em janeiro, antes da sua lesãoAFP
Dois meses depois de se ter lesionado contra o Augsburgo, o internacional francês Kingsley Coman vai regressar à equipa do Bayern, este sábado, para defrontar o Borussia Dortmund, num "Klassiker" sem Manuel Neuer, anunciou esta sexta-feira o treinador do clube de Munique, Thomas Tuchel.

"Kingsley é um fator importante para nós. Ele está de volta à equipa", anunciou Thomas Tuchel na conferência de imprensa antes do jogo.

A 27 de janeiro, durante a 19.ª jornada da Bundesliga, Kingsley Coman (27 anos) lesionou-se na ação que antecedeu a estreia do Bayern no terreno do Augsburgo (vitória por 3-2), sofrendo uma rotura do ligamento lateral do joelho esquerdo.

O internacional francês regressou à ação no final de fevereiro e participou nos treinos durante a pausa internacional, integrando um plantel de Munique reduzido a jogadores não selecionados pelas suas seleções nacionais.

Coman estará no banco para o jogo contra o Borussia Dortmund. O seu regresso à equipa de Munique é uma boa notícia para o treinador francês Didier Deschamps, uma vez que Coman falhou a última janela internacional com os Bleus antes do anúncio da lista de 23 jogadores para o Euro-2024 (14 de junho-14 de julho).

Para este Klassiker, Thomas Tuchel não poderá contar com o seu capitão e guarda-redes Manuel Neuer (38 anos), que sofreu uma rutura do músculo adutor no início dos treinos da seleção alemã e ainda não está totalmente recuperado.

Harry Kane (30), por outro lado, conseguiu aumentar a sua carga de treino durante a semana e está disponível para enfrentar o Dortmund.

"Harry treinou ontem com a equipa. E todos os dias, desde segunda-feira, tem treinado mais e mais. Tudo está a correr bem, ele vai jogar", anunciou Tuchel.

O capitão da seleção inglesa, que marcou 31 golos ao serviço do Bayern nos primeiros 26 jogos da Bundesliga, lesionou-se a 16 de março em Darmstadt e não pôde jogar pela seleção dos três leões contra o Brasil e a Bélgica.

Pela primeira vez desde a primavera de 2010, Bayern e Borussia Dortmund enfrentam-se na Bundesliga sem que um dos dois gigantes do futebol alemão esteja na liderança.

O Bayern, segundo classificado, está 10 pontos atrás do Bayer Leverkusen, enquanto o Borussia Dortmund é apenas o quarto classificado, com 50 pontos, na luta com RB Leipzig (49) e Estugarda (56) pelo terceiro e quarto lugares, que dão direito à vaga na próxima Liga dos Campeões.

Siga o Bayern Munique-Borussia Dortmund no Flashscore