Dietmar Hamann, ex-internacional alemão, sugere Zidane ou Mourinho ao Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dietmar Hamann, ex-internacional alemão, sugere Zidane ou Mourinho ao Bayern

Dietmar Hamann, antigo jogador do Liverpool e internacional alemão
Dietmar Hamann, antigo jogador do Liverpool e internacional alemãoProfimedia
Dietmar Hamann, antigo internacional alemão, considera que o Bayern de Munique deveria procurar treinadores vencedores da Liga dos Campeões, como José Mourinho ou Zinedine Zidane, para substituir Thomas Tuchel, de quem os bávaros se vão separar no verão.

O Bayern nomeou sempre um treinador alemão desde o despedimento de Carlo Ancelotti em 2017 para evitar problemas de comunicação, mas Hamann, antigo médio dos bávaros, disse que era altura de abandonar esse plano e procurar o melhor treinador disponível.

"Zidane saberá um pouco de inglês. Para mim, não há futebol bom ou mau, há apenas sucesso ou insucesso e Zidane é sinónimo de sucesso, ele provou-o no Real Madrid", disse Hamann ao ran.de.

Zinedine Zidane, campeão do mundo com a seleção francesa em 1998 como jogador, ganhou três troféus consecutivos da Liga dos Campeões como treinador do Real Madrid.

José Mourinho, vencedor da Liga dos Campeões com o FC Porto e o Inter de Milão, também seria uma boa escolha para o Bayern, segundo Hamann, apesar de ter sido despedido do Real, Chelsea, Manchester United, Tottenham e Roma, os seus últimos cinco clubes.

"Mourinho pode jogar um pouco mais defensivamente, mas eu senti-o quando era jogador em Inglaterra. Os jogadores do Chelsea adoravam-no, a maior parte deles ainda hoje mantém contacto com ele e ele é incrivelmente bem-sucedido", explicou Hamann, ex-jogador do Liverpool.

"O Bayern seria uma oportunidade para ele voltar a um clube onde poderia ganhar a Liga dos Campeões", concluiu.

Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (seleção alemã) e Ralf Rangnick (seleção austríaca) recusaram a hipótese de suceder a Thomas Tuchel no Bayern, enquanto outros candidatos, como Roger Schmidt (Benfica) e Sebastian Hoeness (VfB Stuttgart), excluíram esse cenário.