A rejeição do próximo treinador: os candidatos disponíveis para o Bayern Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A rejeição do próximo treinador: os candidatos disponíveis para o Bayern Munique
Quem será o novo treinador do Bayern Munique?
Quem será o novo treinador do Bayern Munique?AFP
Xabi Alonso prefere ficar no Bayer Leverkusen, Julian Nagelsmann na seleção alemã: o Bayern recebeu mais uma rejeição na procura do sucessor de Thomas Tuchel. Agora, que candidatos ainda restam?

Ralf Rangnick (65 anos, seleção nacional austríaca)

No passado, Rangnick estava interessado em rumar ao Bayern. Em 2019, foi mesmo apontado como um candidato sério, de acordo com o Bild. Na altura, o compromisso falhou devido à resistência da direção. No entanto, agora não há bons argumentos devido à falta de sucesso. E Rangnick? Recentemente, negou qualquer interesse no cargo do Bayern. "Porquê? Sinto-me bem aqui. Ainda tenho contrato até 2026 e o nosso objetivo e caminho continuarão depois do Euro".

Robert De Zerbi (44 anos/Brighton)

O revolucionário. Com as suas táticas pouco convencionais que têm como elementos centrais o curling, o italiano não só fascina os adeptos ingleses como também o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl. No entanto, o italiano disse recentemente que queria ficar no Brighton. Compromisso ou bluff? O interesse do Bayern terá arrefecido um pouco, sobretudo porque De Zerbi não fala alemão. No entanto, o "sim" de Nagelsmann à DFB voltou a mudar este cenário.

Zinedine Zidane (51/livre)

Um dos melhores jogadores da história, três vezes vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid como treinador. Não há nada melhor do que isso. Mas os rumores vindos de Espanha, segundo os quais Zidane e o Bayern poderiam imaginar um futuro em conjunto, rapidamente desapareceram. Para além disso, haveria também uma barreira linguística com Zizou.

Hansi Flick (59/livre)

A ideia do treinador de sucesso do sexto ano de 2020 é óbvia, especialmente porque o antigo adversário de Flick, Hasan Salihamidzic, deixou o clube. Mas Flick seria provavelmente apenas uma solução temporária, tendo em conta o seu triste período como selecionador nacional da Alemanha.

Martin Demichelis (43 anos, River Plate)

Alguém que viveu o Mia san mia durante anos como jogador, técnico dos sub-19 e adjunto. Demichelis assumiu as rédeas da equipa argentina rapidamente, comemorando o título com o River Plate na sua temporada de estreia. Após o anúncio da saída de Tuchel no final da temporada, foi-lhe feita a pergunta inevitável. "Estou no River e adoro estar aqui", respondeu, deixando uma adenda logo a seguir: "Toda a gente sabe o quanto me sinto ligado ao Bayern de Munique".

Senhor X

Unai Emery, Antonio Conte ou mesmo Roger Schmidt, Marco Rose, Louis van Gaal? Todos os treinadores com um historial nacional ou internacional estiveram na corrida em algum momento. O que todos têm em comum é o facto de serem meras soluções temporárias, mas talvez seja justamente esse o atrativo para o Bayern, isto porque o prolongamento do contrato com Nagelsmann significa que a DFB já não anda atrás de Jürgen Klopp.

O alemão poderá estar disponível no verão de 2025, se lhe apetecer voltar a treinar depois da sua licença sabática. Thomas Tuchel, por outro lado, não será provavelmente o Sr. X, mesmo que a época, de facto falhada, termine com um triunfo na Liga dos Campeões. "Cheguei a um acordo com o clube para nos separarmos em junho, que já foi comunicado e está finalizado", confirmou na sexta-feira.