Mais

Dortmund deixa escapar dois golos de vantagem em casa contra o Heidenheim (2-2)

O Dortmund vencia por 2-0 após 15 minutos
O Dortmund vencia por 2-0 após 15 minutosAFP
Pela segunda vez consecutiva, o Borussia Dortmund perdeu uma vantagem de 2-0. Desta feita foi o Heidenheim que aproveitou e somou o primeiro ponto na Bundesliga.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com uma série invicta de 16 jogos em casa, o Dortmund não se surpreendeu com o início da partida contra o recém-promovido. Ainda não estavam decorridos dez minutos de jogo quando o BVB chegou à vantagem, embora esta tenha surgido em circunstâncias bastante fortuitas.

Emre Can estava atento a uma bola solta na entrada da área, mas a tentativa de desvio acabou por lhe cair em cima e favorecer Julian Brandt, que não hesitou em rematar para o fundo das redes.

A mesma dupla esteve envolvida no segundo golo do Dortmund, mas desta vez com os papéis invertidos. Brandt forçou a barra na área e Patrick Mainka segurou a bola, mas Can estava pronto para converter o penlti.

Na verdade, o Heidenheim teve sorte de ir para o intervalo com apenas dois golos de desvantagem, já que Marcel Sabitzer e Donyell Malen estiveram perto de colocar o jogo fora de qualquer dúvida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os comandados de Frank Schmidt, no entanto, voltaram mais esperançosos para o intervalo e quase conseguiram voltar ao jogo no início do segundo tempo.

O azar foi não ter conseguido reduzir a desvantagem, já que o cabeceamento de Mainka para o golo desviou inadvertidamente no braço de um colega de equipa e, após um longo controlo do VAR, o árbitro Tobias Reichel anulou o golo.

O Heidenheim não precisou esperar muito mais para se recuperar. Eren Dinkci, que fez um golaço após um passe preciso de Norman Theuerkauf, aproveitou uma jogada desleixada do Dortmund.

Não era o dia do Dortmund
Não era o dia do DortmundAFP

O Dortmund não podia ficar tranquilo com a vantagem, e certamente suou quando Sebastien Haller derrubou Jan-Niklas Beste na área. Na cobrança de penálti, Tim Kleindienst finalizou dos 11 metros.

O Heidenheim comemora o empate
O Heidenheim comemora o empateAFP

Ao contrário do que aconteceu contra o Werder Bremen no terceiro jogo da Bundesliga da temporada passada, em que os alemães perderam por 2-3 depois de estarem com dois gols de vantagem, o resultado foi desastroso para Edin Terzic e companhia.

Os comandados de Schmidt, por sua vez, mostraram uma resiliência impressionante e querem dar continuidade a esse resultado nos próximos jogos.