Em entrevista exclusiva ao Flashscore durante o Sports Summit em Buenos Aires, na semana passada, Austermann afirmou também que o campeonato alemão tem alcançado uma audiência recorde na nova temporada no país.
"Temos agora transmissões não-exclusivas com diferentes tipos de distribuição", contou Austermann.
"A Bundesliga agora está mais ou menos em todo lugar no Brasil", confirmou.
Neste temporada, a Bundesliga é transmitida por sete canais, além do TikTok oficial da liga.

No streaming aberto, os direitos são da CazéTV e do canal GOAT, além do OneFootball, plataforma que detinha a exclusividade digital do campeonato na última temporada, mas que praticamente faliu este ano e não deve renovar para 2024.
Na TV aberta, a transmissão é da TV Cultura e da RedeTV.
Na TV fechada, os jogos passam na SporTV e no Nosso Futebol.
"É um novo conceito, é criativo, é um modelo completamente novo. Estamos a alcançar audiências recordes no Brasil no momento, mesmo em termos globais", revelou Austermann.
As transmissões da primeira jornada na SporTV (com o Werder Bremen 0-4 Bayern Munique e o Bayer Leverkusen 3-2 RB Leipzig) alcançou mais de 1 milhão de telespectadores.
"Na SporTV, ter jogos imediatamente antes das partidas do Brasileirão definitivamente ajuda a trazer espectadores adicionais para a Bundesliga", avaliou o executivo, que é ex-jogador de andebol.
Alvo na geração Z
"Com a CazéTV e o Canal GOAT, queremos ser inovadores para atingir uma audiência digital e mais jovem. Também lançamos um perfil brasileiro da Bundesliga no TikTok, onde transmitimos uma partida por jornada, e ainda temos o OneFootball com todas as partidas da liga", explicou Austermann.
"Se formos bem-sucedidos, imagino que podemos continuar (com este modelo), mas ainda é muito cedo para avaliar", revelou.
O diretor alemão entende que a quantidade de canais "facilita para as pessoas assistirem à Bundesliga e a crescer o interesse na Bundesliga".

Concorrência de peso
Questionado se a Bundesliga vê a Premier League e a LaLiga como concorrentes, Robin Austermann respondeu que "até certo ponto, sim".
"São todas ligas europeias, os jogos começam mais ou menos ao mesmo tempo, e se estás no Brasil tens de decidir qual jogo queres assistir", lembrou.
"Mas, no fim das contas, é futebol europeu e também é bom crescer junto, então, sim, são concorrentes, mas focamo-nos apenas em nós", acrescentou.
Monopólio do Bayern?
Austermann também sublinhou que os dez títulos seguidos do Bayern Munique não atrapalham o campeonato.
"Não diria que é necessariamente uma coisa má. Claro que mais competição pode ajudar, mas é uma coisa boa que o Bayern seja muito forte e um competidor na Champions League", respondeu.
"Se olharmos para a última temporada, a Bundesliga teve a corrida pelo título mais animada de todas as ligas europeias", lembrou
Sobre os favoritos para 2023/2024, o executivo alemão acredita que "Dortmund, Leipzig e também o Leverkusen podem ser campeões", além do todo-poderoso Bayern.
"A Bundesliga ainda é super competitiva. Temos também uma das lutas mais equilibradas da Europa pelas vagas na Liga dos Campeões e para fugir da descida", notou.