Friedl, capitão do Werder Bremen, e a suspensão de Naby Keita: "Desiludiu clube e jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Friedl, capitão do Werder Bremen, e a suspensão de Naby Keita: "Desiludiu clube e jogadores"

Marco Friedl foi duro para com Naby Keita
Marco Friedl foi duro para com Naby KeitaProfimedia
O capitão do Werder Bremen, Marco Friedl, criticou duramente o seu companheiro de equipa, Naby Keita, agora suspenso. "Ele não só nos desiludiu a nós, jogadores, mas também ao clube", disse Friedl esta quinta-feira. "Normalmente, como jogador, tentamos sempre proteger os outros jogadores. Mas, neste caso, isso não é possível", acrescentou.

Naby Keita, que se juntou ao Werder Bremen, oriundo do Liverpool, no verão, com grandes expectativas, recusou-se a viajar para o jogo com o Bayer Leverkusen no fim de semana passado.

O jogador de 29 anos já tinha sido informado de que não estaria no onze inicial. O Werder Bremen aplicou uma multa a Naby Keita e suspendeu-o até ao final da época.

"Esta foi a decisão certa", disse Marco Friedl.

"A questão é que, na nossa situação e nos últimos cinco jogos, é preciso colocar o ego e os interesses individuais dos jogadores em segundo plano. O que importa é a equipa trabalhar. Não é correto desiludir a equipa desta forma e nem sequer viajar com ela", acrescentou o capitão do Werder Bremen.

O Bremen está há sete jogos sem vencer no campeonato e, com isso, aproximou-se da zona de despromoção. A equipa tem atualmente uma vantagem de cinco pontos sobre a zona de despromoção, mas vai enfrentar as equipas de topo, Estugarda e RB Leipzig, entre outras, no sprint final da época.