Mais

Grimaldo e a saída do Benfica: “Trabalhar com Xabi Alonso era uma oportunidade imperdível”

Grimaldo tem sido o destaque no Bayer Leverkusen
Grimaldo tem sido o destaque no Bayer LeverkusenAFP
O lateral-esquerdo espanhol tem sido um dos destaques do atual líder da Bundesliga. Esta segunda-feira concedeu uma entrevista ao diário AS onde voltou a justificar a escolha de sair do Benfica pelo Bayer Leverkusen.

Decidi que era a altura de mudar e sair do Benfica. Tinha muitas opções, a decisão não foi fácil. Contudo, o Bayer Leverkusen e o Xabi Alonso apostaram muito em mim e isso deu-me confiança. Quando tomas uma decisão de mudar é importante a confiança que sentes do treinador e do clube. A aposta deles foi muito forte e quando sabes que o Xabi Alonso vai ser o teu treinador… Só o conhecia como jogador e isso já dava uma excelente impressão. Trabalhar com o Xabi era uma oportunidade imperdível para continuar a crescer como jogador, por isso tomei a decisão”, justificou Grimaldo, recusando a ideia de ser um passo atrás por não jogar a Liga dos Campeões: “Não creio que foi um passo atrás. Num campeonato tão competitivo, um ano mau deixa-te fora da elite e foi o que aconteceu aqui em Leverkusen. Contudo, esta é uma equipa de Champions, estamos na frente, as coisas correm bem na Liga Europa e no próximo ano vamos voltar à Champions”.

Os números de Grimaldo
Os números de GrimaldoFlashscore

E o arranque de temporada não podia ter sido melhor. Feitas as contas, Grimaldo soma sete golos e cinco assistências em 15 jogos no Bayer Leverkusen, sendo uma das peças-chave dos farmacêuticos que atualmente lideram a Bundesliga.

“Estou muito contente, quando mudas de clube e vais para outro país, como eu, nunca sabes como vai correr a adaptação, mas está a ser um início muito bom. Estou feliz com a equipa, com o treinador, com o meu momento de forma. Estou muito bem, mas é difícil manter este nível, temos noção disso, e vamos jogo a jogo. É um grande plantel e um grande treinador, por isso acho que podemos lutar por nos manter pelo topo e incomodar o BayernRB Leipzig e Dortmund”, asseverou.

A porta da seleção de Espanha ainda não se abriu, mas Grimaldo continua expectante com uma chamada da Roja.

Tenho esse sonho e é um dos meus objetivos. É uma seleção com grandes jogadores, muitos bons laterais e eu trabalho para estar lá e para que quando chegue a oportunidade eu consiga demonstrar ao selecionador e a toda a gente que mereço estar lá”, atirou, recusando a ideia de que jogar no estrangeiro o prejudique: “Acho que é normal que se veja mais o campeonato espanhol em Espanha do que a Bundesliga. Mas o selecionador e o staff olham para todos os jogadores, disso tenho a certeza. Estou na Alemanha, num grande clube que lidera a prova. Por isso, não sei se me prejudica ou beneficia”.