Grimaldo desata a marcar golos enquanto espera pela convocatória de De la Fuente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grimaldo desata a marcar golos enquanto espera pela convocatória de De la Fuente
Grimaldo comemora um dos seus últimos golos
Grimaldo comemora um dos seus últimos golosDANIEL ROLAND / AFP
O valenciano está numa forma espetacular e continua a ganhar pontos para conseguir a primeira convocatória para a seleção espanhola.

Alejandro Grimaldo é um dos jogadores espanhóis na mó de cima. Atualmente no Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, atual líder da Bundesliga, fez carreira no Benfica, depois de sair do Barcelona. Foi transferido para Portugal por apenas dois milhões de euros, um valor que não tem nada a ver com o seu atual valor de mercado (25 milhões de euros, segundo o Transfermarkt).

Estatísticas de Alejandro Grimaldo.
Estatísticas de Alejandro Grimaldo.Flashscore

Que marca golos e faz assistências não é novidade, principalmente para o público português. Se há coisa pela qual é conhecido, é precisamente pelo toque de bola e sua capacidade de chegar ao ataque, dois ingredientes que lhe permitem terminar as temporadas com bons números. Esta época, no entanto, está a caminho de um recorde pessoal, uma vez que já participou diretamente numa dúzia de golos (sete golos e cinco assistências).

A última vez que brilhou foi precisamente este sábado, na vitória sobre o Hoffenheim por 3-2, marcando dois golos, tal como tinha feito contra o Qarabag na Liga Europa, e esses três pontos mantiveram a equipa no topo da tabela. Em caso de derrota, o Bayern de Munique teria assumido a liderança depois de triunfar por 4-0 sobre o Borussia Dortmund. As duas equipas defrontaram-se a 15 de setembro (2-2).

Casting para lateral da Roja

Este desempenho fantástico não lhe valeu um lugar na La Roja, nem em setembro nem em outubro, mas continua a destacar-se e dá-lhe alguma esperança para o próximo estágio. A Espanha defronta o Chipre (a 16 de novembro) e a Geórgia (19 de novembro) com o objetivo de ficar à frente da Escócia, uma vez confirmada a passagem para o Campeonato da Europa do próximo ano, na Alemanha.

De La Fuente tem dois jogadores para essa posição: José Luis Gayà e Alejandro Balde. Ambos têm muitas credenciais e seria estranho para Luis de la Fuente prescindir de qualquer um deles. O facto é que o defesa Culé ficou de fora do jogo contra a Noruega e o treinador optou por Alfonso Pedraza - agora lesionado. Estará Grimaldo entre os convocados? Saberemos na sexta-feira, dia 10, quando for anunciada última convocatória de 2023.