Guardiola acredita que Bayern "vai escolher a pessoa certa" para o lugar de treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola acredita que Bayern "vai escolher a pessoa certa" para o lugar de treinador

Pep Guardiola recorda passagem pelo gigante alemão
Pep Guardiola recorda passagem pelo gigante alemãoProfimedia
Apesar das recentes rejeições, o ex-treinador do Bayern, Pep Guardiola, espera a "melhor solução possível" para o cargo de treinador do conjunto alemão.

"Penso que é apenas uma questão de tempo e eles vão certamente escolher a pessoa certa", afirmou o treinador do Manchester City numa entrevista à Sky

De acordo com Pep Guardiolao Bayern de Munique tem"os recursos e as pessoas certas nas suas fileiras", bem como"uma direção capaz".

No entanto, a procura de um sucessor para Thomas Tuchel também tem a ver com "a forma como eles querem jogar e os jogadores que têm à sua disposição", explicou.

"(Há) muitas equipas muito boas no mundo e os outros treinadores sentem-se muito confortáveis com as equipas em que estão atualmente", acrescentou ainda, numa justificação para as dificuldades da equipa alemã em encontrar novo técnico.

Guardiola continua ligado ao Bayern

A procura de um treinador a partir do verão está a revelar-se difícil em Munique. Xabi Alonso (que continua no Leverkusen), Julian Nagelsmann (que continua na seleção alemã) e, mais recentemente, Ralf Rangnick (que continua na Áustria) já rejeitaram os convites, enquanto Roberto De Zerbi, que também estava a ser apontado ao Bayern, está a planear o seu futuro no Brighton.

Rejeição de Rangnick coloca Bayern em apuros
Rejeição de Rangnick coloca Bayern em apurosProfimedia

No entanto, Guardiola gostaria que o Bayern encontrasse um treinador adequado.

"Amo muito o clube. Foi muito bom estar nesta cidade e ainda tenho muitos bons amigos em Munique", disse o técnico espanhol, que esteve ligado ao clube entre 2013 a 2016.