A atual temporada da Bundesliga é dominada pelo Leverkusen. O Bayer não perde há 16 jornadas e lidera a tabela classificativa com quatro pontos de vantagem sobre o gigante da Baviera, que disputou um jogo a menos.
"O Leverkusen tem uma qualidade enorme. Atrevo-me a dizer que este ano vão destronar o Bayern. Penso que têm qualidade e força na sua equipa para o fazer. A Taça das Nações Africanas (CAN) pode prejudicá-los um pouco, pois vão perder três jogadores, nomeadamente o Boniface (vai estar de fora cerca de três meses devido a lesão), o que será uma grande perda para eles. Patrik Schick, que marcou três golos no último jogo (contra o Bochum), recuperou", disse Kadeřábek.

Ele ficou surpreso com a forma do jogador de 27 anos, Schick, que foi atormentado por lesões durante a maior parte do ano passado, que voltou. Ele marcou seis golos nos seus últimos sete jogos. "Estou muito feliz por ele. Como estou perto do campeonato alemão, falou-se aqui do fim da carreira dele. Na minha opinião, nem o próprio Patrik sabia bem o que fazer e como parar as lesões. Passou por um período muito difícil a nível mental. Estou muito feliz por ele ter entrado em ação no final do outono. Os três golos do último jogo vão ajudá-lo muito na primavera", disse Kadeřábek.
Hložek é um substituto no Leverkusen: "Tenho pena dele, é muito difícil para ele, o Leverkusen tem uma qualidade tão grande. Estão em primeiro lugar e na sua posição está Florian Wirtz, o maior talento da Alemanha nos últimos anos. E ainda Boniface, o Patrik recuperado. Ele está a ter dificuldade em passar por estes tipos. Talvez o ajude o facto de Boniface não estar presente, pelo que poderá ganhar mais minutos".
Surpreendido com Kane
O Hoffenheim inicia a temporada de primavera da Bundesliga na sexta-feira, em Munique. "Estou sempre ansioso pelo jogo com o Bayern. Allianz Arena, 70.000 pessoas, é sempre ótimo. Mas só é ótimo se conseguirmos obter um resultado positivo lá. Já o conseguimos duas ou três vezes. Pode dizer-se que o Bayern é uma experiência, mas não é por isso que vamos lá. Não vamos apenas para jogar contra grandes jogadores, mas para obter um resultado sólido. O Bayern tem muita qualidade, mas talvez por causa da pausa eles não joguem", apontou Kadeřábek.
Ele ficou surpreso com o desempenho do avançado do Bayern, Harry Kane, artilheiro do campeonato alemão com 21 golos. "Eu achava que ninguém poderia bater Lewandowski no Bayern. Ao perdê-lo, o Bayern perdeu uma força enorme e pensei que seria muito difícil. Até fiquei um pouco cético quando compraram Kane por aquela quantia. Não pensei que fosse tão forte como Lewandowski, mas marca ainda mais golos do que ele. É de louvar a forma como se integrou na equipa e a mais-valia que é para eles", disse Kadeřábek.
