Leroy Sane em dúvida para a visita do Bayern de Munique ao Friburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leroy Sane em dúvida para a visita do Bayern de Munique ao Friburgo

Sane está a contas com um problema no joelho
Sane está a contas com um problema no joelhoReuters
O extremo Leroy Sane (28 anos), do Bayern de Munique, está em dúvida para o jogo da Bundesliga com o Friburgo, na sexta-feira, depois de ter faltado ao treino com um problema no joelho, disse o treinador Thomas Tuchel na quinta-feira.

Siga as principais incidências

O Bayern já está sem vários jogadores lesionados e suspensos, incluindo Kingsley Coman, Serge Gnabry e Matthijs de Ligt, mas pode ter de deslocar-se ao terreno do Friburgo com mais uma baixa, segundo o treinador dos bávaros.

"Leroy (Sané) não treinou com a equipa. Vai ser submetido a um teste individual ainda hoje (quinta-feira) para ver se pode treinar com a equipa, o que é uma condição para ser incluído no plantel", disse Tuchel em conferência de imprensa.

"Temos de esperar para ver. Esperemos que ele possa fazer parte do plantel e que nos possa ajudar a partir do banco".

O campeão Bayern está em situação difícil, com oito pontos a menos que o líder Bayer Leverkusen, a 11 jogos do fim da temporada.

Os bávaros, que venceram os últimos 11 títulos da Bundesliga, também enfrentam a Lazio no jogo da segunda mão dos oitavos da Liga dos Campeões em Munique na próxima semana, depois de perderem por 1-0 em Itália.

Na semana passada, o Bayern anunciou que iria separar-se de Tuchel no final da época, tendo o treinador assumido o cargo em março de 2023.

Bayern na perseguição ao líder
Bayern na perseguição ao líderFlashscore

"Conhecemos a nossa situação no campeonato e na Liga dos Campeões. Não faz sentido olhar para meses no futuro e para o que pode acontecer", disse Tuchel.

"O que importa é fazer amanhã (sexta-feira), ganhar o jogo, reduzir a diferença (para o Leverkusen). É tudo o que podemos influenciar e é para isso que a nossa energia será direcionada".

Tuchel, no entanto, mostrou-se descontente com o timing do anúncio feito pelo Bayern no início desta semana de que Max Eberl vai assumir o cargo de diretor desportivo, afirmando que foi a terceira vez que a estrutura do clube mudou nos últimos 10 meses, em referência a anteriores mudanças internas.

"E é a terceira vez mesmo antes de um jogo da liga. Vamos tentar manter o foco no jogo. Amanhã, o que interessa é ganhar em Friburgo", disse Tuchel.