O "fenómeno" Müller comemora a 500.ª vitória pelo Bayern Munique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O "fenómeno" Müller comemora a 500.ª vitória pelo Bayern Munique

Thomas Müller festeja com a equipa após o jogo
Thomas Müller festeja com a equipa após o jogoAFP
Thomas Müller sublinhou a sua imensa importância para o Bayern de Munique com um recorde. O jogador de 34 anos comemorou a sua 500.ª vitória no seu 690.º jogo competitivo pelo campeão em título, na vitória deste sábado por 3-1 contra o Borussia Mönchengladbach.

Müller conquistou 332 vitórias com o Bayern na Bundesliga. O internacional fez a sua estreia profissional pelo Munique em agosto de 2008 contra o Hamburgo - excecionalmente sem vitória (2-2).

Müller: foco no Leverkusen

Müller não é "um fã de todos estes aniversários", disse na Sky após o jogo.

"A equipa deu-me uma camisola. É tudo maravilhoso, mas na próxima semana é contra o Leverkusen. A sensação de vitória é a melhor coisa. Queremos viver isso também em Leverkusen", afirmou.

Por isso, Müller deixou a camisola emoldurada com o "500" no balneário. "Espero que ainda haja espaço para ela no museu", disse o internacional alemão.

Müller, que foi titular contra o Gladbach, esteve "sempre totalmente envolvido,  desagradável para o adversário", elogiou o diretor desportivo Christoph Freund.

Müller, acrescentou o presidente Herbert Hainer, "é um fenómeno, é um feito incrível".

Contra o Borussia, Müller fez a assistência para o golo de Aleksandar Pavlovic (11) e obrigou o guarda-redes do Gladbach, Moritz Nicolas, a cometer um erro quando Harry Kane fez o 2-1. Hainer sublinhou que este facto demonstrou mais uma vez "a importância que ele tem para a equipa".

Recorde as incidências da partida