Oficial: Attila Szalai, defesa mais caro do Hoffenheim, emprestado ao Friburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Attila Szalai, defesa mais caro do Hoffenheim, emprestado ao Friburgo
Attila Szalai troca o Hoffenheim pelo Friburgo
Attila Szalai troca o Hoffenheim pelo FriburgoProfimedia
O Friburgo, da Bundesliga, respondeu às preocupações com as lesões na defesa garantindo o empréstimo do internacional húngaro Attila Szalai, oriundo do rival Hoffenheim, até ao final da época. O anúncio foi feito pelos dois clubes este domingo, um dia depois da vitória do Friburgo sobre o Hoffenheim por 3-2.

Szalai mudou-se para a cidade de Kraichgau no verão passado, oriundo do Fenerbahçe. O central de 26 anos, que custou 12 milhões de euros, e tem contrato com o Hoffenheim até junho de 2027, não correspondeu às expectativas do clube e só participou em cinco jogos.

"Attila tem muitas qualidades que fariam dele um bom defesa-central na Bundesliga", afirmou o diretor-geral do Hoffenheim, Alexander Rosen.

"Mas temos de ser honestos e perceber que a contratação não resultou, nem para ele nem para o Hoffenheim. É por isso que decidimos, juntamente com ele, emprestá-lo ao Friburgo até ao final da época, para que possamos recomeçar no verão, depois do que esperamos que seja um Campeonato da Europa de sucesso para ele", explicou.

O Friburgo tem-se debatido com problemas de lesões desde o início da época. Mais recentemente, o internacional austríaco Philipp Lienhart foi afetado. Devido a uma operação à virilha, o defesa irá provavelmente falhar seis semanas de competição. Szalai vai defrontar o seu compatriota Roland Sallai em Breisgau.