Petersen aconselha Guirassy a ficar em Estugarda: "Vale mais do que ter 30% a mais na conta"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petersen aconselha Guirassy a ficar em Estugarda: "Vale mais do que ter 30% a mais na conta"

Serhou Guirassy foi fundamental para a ascensão do VfB Stuttgart ao topo.
Serhou Guirassy foi fundamental para a ascensão do VfB Stuttgart ao topo.AFP
O antigo jogador, Nils Petersen, consideraria incompreensível a saída de Serhou Guirassy do Estugarda no inverno. "Ele tem a oportunidade de fazer algo sensacional no Estugarda. Estão a estender-lhe o tapete vermelho", afirmou o ex-jogador do Bayern de Munique e do SC Freiburg numa entrevista à Sky.

Para Petersen, a presença junto dos adeptos seria algo que não poderia compensar um salário mais elevado num grande clube. Isso "vale muito mais do que ter 30% a mais de dinheiro na conta aos 40 anos", acredita.

Guirassy transferiu-se para o Estugarda em 2022, marcando 17 golos em 14 jogos esta época e desempenhando um papel fundamental na surpreendente temporada do clube.

Petersen gostaria que os futebolistas "se esforçassem mais por obter reconhecimento do que bónus".

"Jochen Saier (diretor desportivo do Friburgo) sempre disse que o reconhecimento é a moeda mais difícil". Afinal, os futebolistas "têm um máximo de 14, 15 anos no futebol profissional. É o melhor período das nossas vidas, que todos devem saborear e desfrutar". O medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 terminou a sua carreira no verão, após oito anos em Friburgo.