"Rei Xabi": Imprensa espanhola enobrece o campeão Alonso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Rei Xabi": Imprensa espanhola enobrece o campeão Alonso

Xabi Alonso é o nome do momento no futebol mundial
Xabi Alonso é o nome do momento no futebol mundialAFP
"Xabi I", "Rei da Alemanha", "Don Xabi": os sucessos do campeão do mundo de futebol de 2010 também causaram alvoroço no seu país natal, Espanha. A imprensa desportiva encheu de elogios e homenagens o basco que conduziu o Bayer Leverkusen ao primeiro título de campeão alemão da história do clube.

Marca: "Alonso coroa-se rei da Alemanha"

"Xabi I da Alemanha. O Bayer Leverkusen conquista o primeiro título da Bundesliga da sua história. O Borussia Dortmund não tinha conseguido acabar com a tirania do Bayern - o Bayer Leverkusen conseguiu-o. Adios Neverkusen. Um conto de fadas que começou com a chegada de Fernando Carro em 2018. Xabi Alonso coroado rei da Alemanha".

Como: "Obra-prima para a eternidade"

"Xabi Alonso é campeão! Um treinador que revolucionou o futebol europeu: Don Xabi Alonso Olano. A Bundesliga tem um novo rei. O Bayer Leverkusen é campeão, Xabi é campeão, o futebol é campeão. Festa total. Este feito durará para sempre. O sonho que era impossível para Rinus Michels, Berti Vogts ou Jupp Heynckes foi realizado por um espanhol inexperiente".

Desporto: "119 anos de história enterrados"

"Xabi Alonso domina a Bundesliga com o seu Leverkusen. A lenda do Neverkusen, a equipa que nunca ganhou, está ultrapassada. Xabi Alonso coloca o Bayer Leverkusen nos livros de história da Bundesliga. Xabi Alonso criou uma equipa que olha o Bayern de olhos fechados. Num ano e meio, 119 anos de história foram enterrados".

Um toque de tiki-taka: Bayer Leverkusen é campeão alemão

Mundo Deportivo: "Longe de estar acabado"

"O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso já é uma lenda. O Leverkusen sagra-se campeão com um domínio absoluto. Wirtz, o Mágico de Pulheim, saiu do banco e marcou um hat-trick. Mas o Leverkusen está longe de estar acabado".

Florian Wirtz marcou três golos frente ao Werder Bremen
Florian Wirtz marcou três golos frente ao Werder BremenAFP