Síntese da Bundesliga: Werder Bremen garante permanência e Hertha cai no segundo escalão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síntese da Bundesliga: Werder Bremen garante permanência e Hertha cai no segundo escalão
Werder Bremen fez a festa
Werder Bremen fez a festaWerder Bremen
O conjunto recém-promovido garantiu que fica no principal escalão na próxima temporada. Hertha Berlim foi a primeira vítima de uma luta pela despromoção em que quatro equipas ainda estão nas contas

Werder Bremen – Colónia, 1-1

Tranquilo na tabela, o Colónia até entrou melhor na partida, com Pavlenka a negar o golo a Kainz. Contudo, o guarda-redes checo não conseguiu evitar a pontaria certeira de Steffen Tigges (36 minutos) que colocou os visitantes em vantagem.

Foi preciso esperar até aos 20 minutos finais para as bancadas do Weserstadion poderem celebrar. Romano Schmid (73 minutos) mostrou saber onde se colocar e aproveitou uma bola ao segundo poste para restabelecer a igualdade.

Com este empate, o Werder Bremen assegurou mais uma temporada na Bundesliga, depois de ter conseguido a promoção na época passada. Soma agora 36 pontos, mais cinco que o primeiro conjunto em zona de despromoção. O Colónia está na 10.ª posição.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Hertha Berlim – Bochum, 1-1

Menor sorte teve o Hertha Berlim. Depois de na época passada se ter safado no play-off, o conjunto da capital da Alemanha vai mesmo disputar o segundo escalão na próxima época.

Lucas Tousart (63 minutos) marcou na sequência de um canto de Marco Richter e deu alguma esperança às bancadas do Olímpico. Contudo, aos 90+4 minutos, Schlotterbeck (90+4 minutos) devolveu a vantagem aos forasteiros e acabou com a passagem de 10 anos do Hertha pela Bundesliga.

Com este resultado, o Hertha Berlim está no último lugar com 26 pontos, a seis do Bochum, a primeira equipa em zona de salvação.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Schalke – Eintracht Frankfurt, 2-2

Também envolvido na luta pela manutenção, o Schalke teve uma autêntica montanha-russa de emoções na receção ao Eintracht Frankufrt. Aurélio Buta foi titular no conjunto forasteiro.

Terodde colocou os mineiros em vantagem no primeiro minuto, com um cabeceamento. Contudo, Daichi Kamada (21 minutos) e Tuta (59 minutos) carimbaram a reviravolta dos comandos de Oliver Glasner. Foi a cinco minutos do fim que Polter aproveitou um erro da defensava adversária e garantiu um ponto à equipa da casa.

Assim, o Schalke está com 31 pontos, no 16.º lugar, que garante um play-off de manutenção. Já o Eintracht Frankfurt está no oitavo posto com 47 pontos, a dois dos lugares de acesso às provas europeias.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Hoffenheim – Union Berlim, 4-2

Surpresa desta edição da Bundesliga, o Union Berlim pode ver a época terminar com um sabor agridoce. A derrota em casa do Hoffenheim pode comprometer a hipótese de alcançar a Liga dos Campeões.

Bebou (22 minutos), um bis de Kramaric (36 e 90) e o golo de Dabbur (90+9) garantiram o triunfo aos anfitriões. Doekhi (45+4 minutos) e Laidouni (90+5) reduziram para os forasteiros, que tiveram Diogo Leite a titular.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Union Berlim está no quarto lugar com 59 pontos, os mesmos do Friburgo, quinto classificado, com uma jornada por disputar. Já o Hoffenheim ocupa a 13.ª posição com 35 pontos e pode garantir a permanência se o Estugarda não triunfar em casa do Mainz.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore