Tony Jantschke, veterano do Monchengladbach, termina carreira mas fica no clube

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tony Jantschke, veterano do Monchengladbach, termina carreira mas fica no clube

Tony Jantschke fez quatro partidas curtas até agora nesta temporada.
Tony Jantschke fez quatro partidas curtas até agora nesta temporada.Profimedia
O Borussia Mönchengladbach, da Bundesliga, vai despedir-se de mais um veterano do clube, a par de Patrick Herrmann, no verão. O favorito dos adeptos, Tony Jantschke, vai terminar a sua carreira aos 34 anos, anunciou o emblema esta terça-feira.

No futuro, Jantschke fará parte da equipa técnica, ocupando-se dos melhores talentos do plantel profissional e do centro de formação de jovens.

"Tenho orgulho em dizer que a minha jornada como jogador do Borussia chegará ao fim no verão. Tentei sempre ser autêntico, direto e cheio de dedicação e deixar tudo, incluindo o meu corpo, no campo", explicou Jantschke.

Os últimos anos da sua carreira foram caracterizados por "altos e baixos, bem como algumas operações e períodos de reabilitação", resumiu Jantschke:

"Tentei ser o melhor jogador da equipa apesar disso: quer fosse a apoiar, ou talvez a ouve - ou até mesmo a fazer piadas más", prosseguiu.

Da formação a uma longa carreira

Jantschke, nascido em Hoyerswerda, na Saxónia, entrou para o equipa sub-17 do Gladbach em 2006, estreou-se como profissional sob o comando de Hans Meyer, em 2008, e disputou 301 partidas na competição.

"O Tony deu tudo pelo Borussia, dentro e fora do campo, ao longo das últimas duas décadas. A sua evolução de um jovem talentoso dos Foals para um profissional experiente é um modelo para o caminho que queremos que os jovens jogadores sigam no Borussia", disse Roland Virkus, diretor-geral de desporto do Borussia.