Mais

Tuchel brinca depois de assistir ao jogo numa mala: "Trouxe-a de casa, já está pronta"

O treinador alemão do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, acompanha a ação do lado de fora
O treinador alemão do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, acompanha a ação do lado de foraAFP
O treinador cessante do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, brincou com a situação depois de assistir à vitória da sua equipa por 2-1 sobre o RB Leipzig sentado numa mala prateada, no sábado: "A minha mala está feita", disse.

Recorde as principais incidências

Com o jogo sem golos na primeira parte, Tuchel arrastou uma caixa prateada do banco de suplentes do Bayern, sentando-se nela para assistir ao jogo a partir das linhas laterais.

Tuchel assistiu à ação com os braços cruzados, fazendo lembrar o treinador argentino Marcelo Bielsa, que assistia regularmente sentado numa caixa frigorífica ou mesmo num balde.

Depois da vitória, os jornalistas perguntaram-lhe porque é que se sentou na caixa pela primeira vez e o treinador alemão respondeu com uma piada.

"Trouxe-a especialmente de casa. É uma mala de alumínio, tem todas as minhas coisas lá dentro, já está pronta".

O Bayern anunciou na quarta-feira que Tuchel, que tinha um contrato até 2025, deixaria o clube no verão "por mútuo acordo", com o campeão alemão a oito pontos do líder Bayer Leverkusen.

Após o jogo, Tuchel admitiu que teria ficado na capital da Baviera para além do verão, se a decisão fosse sua.

O Bayern também corre o risco de ser eliminado precocemente da Liga dos Campeões, depois de ter perdido o jogo da primeira mão dos oitavos de final com a Lazio por 1-0 em Roma.