Xabi Alonso: "Para vencer o Bayern, temos de fazer um jogo quase perfeito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso: "Para vencer o Bayern, temos de fazer um jogo quase perfeito"

Xabi Alonso foi elogiado pelo seu oponente Thomas Tuchel.
Xabi Alonso foi elogiado pelo seu oponente Thomas Tuchel.AFP
O treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, disse que a sua equipa precisa de ser "quase perfeita" para vencer o Bayern de Munique no sábado, apesar dos problemas de lesão dos campeões alemães.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Para vencer o Bayern, temos de jogar um jogo de alto nível, quase perfeito. Seria ótimo festejar depois do jogo, mas ainda não chegámos lá", disse Xabi Alonso.

O treinador, que conquistou o Mundial e a Liga dos Campeões, além de vários títulos nacionais, durante a sua brilhante carreira no Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique e Espanha, prometeu usar a sua experiência em grandes jogos.

Os últimos jogos entre Bayer e Bayern
Os últimos jogos entre Bayer e BayernFlashscore

"Um grande jogo é sempre especial, o ambiente está à flor da pele. É ótimo que amanhã tenhamos a oportunidade de viver esse ambiente de alto nível", considerou.

Alonso disse que sua equipa estava cautelosa com Harry Kane, que marcou 24 golos em 20 jogos da liga desde que deixou o Tottenham em agosto. "É verdade que Harry Kane é um grande avançado, mas na defesa temos que pensar coletivamente e não individualmente. É essa a nossa ideia".

O Leverkusen de Alonso venceu 26 e empatou quatro dos seus 30 jogos em todas as competições nesta temporada. O Leverkusen, que perdeu apenas oito pontos em 60 possíveis no campeonato, tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bayern.

Questionado sobre as notícias de que quase 200 mil pessoas haviam solicitado ingressos para a BayArena, com capacidade para 30 mil pessoas, Alonso disse.

"É uma questão para Fernando Carro (diretor executivo do Leverkusen), temos de construir um estádio maior. É inacreditável. Quando jogamos fora, também vemos que vêm muitos adeptos - isso é quase o mais importante, que temos essa ligação com os adeptos que têm essa alegria e querem festejar", disse.