Detido adepto com motosserra nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Detido adepto com motosserra nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF
As autoridades detiveram ainda 12 menores
As autoridades detiveram ainda 12 menoresProfimedia
Um adepto de futebol que empunhava uma motosserra foi detido durante distúrbios ocorridos num jogo da Liga dos Campeões da CAF em Tunes, informou uma fonte do Ministério do Interior da Tunísia na segunda-feira.

O jogo da segunda mão dos quartos-de-final entre o Esperance Tunis, da Tunísia e o JS Kabylie, da Argélia, disputado no estádio de Rades, no sábado, foi interrompido devido à violência nas bancadas, que provocou um atraso de 40 minutos na segunda parte.

Os adeptos do Esperance entraram em confronto com as forças de segurança e acenderam várias tochas nas bancadas. Os bombeiros tiveram de ser chamados para apagar pequenos incêndios em frente às bancadas.

Segundo relatos locais, um armazém do estádio foi saqueado e alguns equipamentos, incluindo uma motosserra, foram roubados.

"Podemos confirmar a detenção de um adepto que tinha a motosserra na mão", disse à Reuters uma fonte do ministério, que pediu o anonimato.

Cerca de 66 pessoas foram detidas, incluindo 12 menores, disse um porta-voz do tribunal à estação de rádio Diwan FM.

Os adeptos argelinos também se queixaram de terem sido alvo de ataques injustificados por parte das forças de segurança.

O Esperance passou às meias-finais com uma vitória por 2-1 no conjunto dos dois jogos, onde vai defrontar o Al-Ahly do Egipto.