Mazembe no caminho de Alexandre Santos na Champions Africana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mazembe no caminho de Alexandre Santos na Champions Africana
Alexandre Santos, treinador português do Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador português do Petro de LuandaPetro de Luanda
O bicampeão angolano Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, vai defrontar o Mazembe nos quartos de final da Liga dos Campeões de África. A equipa da República Democrática do Congo (RDC) é uma das mais credenciadas na história de uma competição que já venceu em cinco ocasiões (1967, 1968, 2009, 2010 e 2015).

Este foi o resultado do sorteio realizado esta terça-feira no Cairo (Egito). O Petro joga primeiro fora e depois em Luanda, devido ao estatuto de cabeça-de-série, resultante da excelente prestação na fase de grupos, onde foi primeiro com três vitórias e três empates. A equipa angolana atingiu a proeza inédita na história da prova ao ter cumprido os seis jogos de uma fase de grupos sem ter sofrido qualquer golo.

O treinador Alexandre Santos considera que o Petro de Luanda vai ter pela frente uma “equipa historicamente muito grande, já várias vezes campeã de África.”

Será um desafio muito interessante também pelo facto de Angola e a República Democrática do Congo serem países vizinhos”, referiu.

Nestas declarações à sua assessoria de imprensa, Alexandre Santos garante que a sua equipa tem “armas para lutar pela qualificação, apesar da primeira mão ser jogada num campo sintético.”

Vamos ter de ser muito fortes taticamente no primeiro jogo, onde será fundamental a adaptação ao piso. Vamos ter um encontro com muitos duelos e com grande impacto físico a todo o momento. Vamos trabalhar bem para sermos mais fortes do que o adversário no jogo da RD Congo e depois na partida de Luanda”, finalizou.

Os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de África serão realizados nos dias 29 e 30 de março. Os encontros da segunda mão serão jogados nos dias 5 e 6 de abril.