Alexandre Santos quer fechar a fase de grupos da Champions com uma vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexandre Santos quer fechar a fase de grupos da Champions com uma vitória
Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador do Petro de LuandaCAF
Garantida a presença histórica nos quartos de final da Liga dos Campeões Africanos, o Petro de Luanda, de Alexandre Santos, encerra a fase de grupos este sábado na receção ao Étoile Sportive du Sahel, da Tunísia. O técnico português admite que o mais importante está alcançado, mas garante que a formação angolana encara este jogo com a mesma seriedade e ambição.

Chegámos à última jornada, felizmente, com o objetivo prioritário conquistado e isso faz-nos abordar o jogo de uma forma muito mais tranquila e serena, mas continuamos muito focados para conseguirmos terminar esta fase com uma vitória e em primeiro lugar”, sublinha o treinador luso, que já soma cinco títulos ao serviço do emblema de Luanda.

É um jogo em nossa casa, contra uma equipa que já não tem objetivos desportivos nesta prova, a não ser tentar ganhar como todas as equipas. Temos de fazer um jogo com determinação, convicção e mostrar que somos mais fortes dentro de campo. O equilíbrio do ponto de vista tático será fundamental porque o Étoile é uma equipa muito agressiva, rápida e, principalmente, não tem nada a perder, ou seja, vai arriscar tudo para tentar vencer”, acrescenta ainda.

Apesar da concentração estar toda nesta partida, Alexandre Santos olha também já para a etapa seguinte. Não tendo preferência por nenhum adversário, o técnico bicampeão angolano não espera nenhum tipo de facilidades na próxima eliminatória da Champions. 

Sabemos que vamos estar nas oito melhores equipas de África e qualquer uma das que nos calhar será forte. Poderá ser um adversário grande do continente, ou seja, um clube recheado de títulos, ou não. Vai depender da posição onde iremos ficar. Mas, ficando em primeiro ou em segundo, sabemos que vamos encontrar um rival muito forte e temos a certeza que será um enorme desafio”, assegura.

Neste momento, o Petro lidera o grupo C, com 9 pontos, mais um que o Espérance de Tunis, da Tunísia, e mais quatro do que o Al-Hilal Omdurman, do Sudão. Além disso, é a única equipa da competição que ainda não sofreu nenhum golo nos cinco jogos já disputados.  

Classificação do Grupo C
Classificação do Grupo CFlashscore

Siga o Petro de Luanda-Étoile no Flashscore