Championship: Leicester vê a sua série de vitórias interrompida pelo Leeds

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Championship: Leicester vê a sua série de vitórias interrompida pelo Leeds

O Leeds United festeja depois de Georginio Rutter marcar o primeiro golo da sua equipa
O Leeds United festeja depois de Georginio Rutter marcar o primeiro golo da sua equipa AFP
O Leicester City, líder do Champiobship, não conseguiu alcançar a décima vitória consecutiva pela primeira vez na sua história, ao perder com o terceiro classificado Leeds United por 1-0 no King Power e ficar a 11 pontos do adversário.

Apesar do seu estatuto elevado, os Foxes pareciam nervosos nos minutos iniciais, com Joël Piroe a não conseguir marcar pela primeira vez em quatro jogos, quando deveria ter encontrado o fundo da baliza, mas acabou por rematar para fora depois de ter sido encontrado na área por Georginio Rutter, após um passe fraco do guarda-redes da casa, Mads Hermansen.

Do outro lado, Jamie Vardy entrou no jogo com uma seca de golos semelhante e não esteve atento ao cruzamento da esquerda de Stephy Mavididi, enquanto o Leicester ganhava gradualmente mais terreno, embora os Foxes pudessem facilmente ter sofrido um penálti aos 19 minutos, quando Crysencio Summerville foi ao chão depois de Cesare Casadei ter colocado a mão nas costas do extremo em forma.

Jamie Vardy, do Leicester City, parece abatido depois de Georginio Rutter, do Leeds United, ter marcado o primeiro golo da sua equipa
Jamie Vardy, do Leicester City, parece abatido depois de Georginio Rutter, do Leeds United, ter marcado o primeiro golo da sua equipaAFP

No flanco direito dos anfitriões, Abdul Fatawu era tão perigoso quanto Mavididi e acertou o travessão de Illan Meslier, enquanto o Leeds partiu para cima logo em seguida e pediu outro pênalti, quando Summerville avançou e caiu após contacto com Ricardo Pereira.

No início do segundo tempo, Piroe finalmente obrigou Hermansen a fazer a primeira defesa real da partida, e James Justin teve de ser incisivo para tirar a bola dos pés de Rutter.

No entanto, o francês estava a festejar após o canto resultante, aproveitando para converter depois de Sam Byram ter sido negado com um cabeceamento à queima-roupa.

A vantagem era merecida para os comandados de Daniel Farke, que devem estar confiantes para a etapa final, já que venceram todos os cinco jogos do campeonato em 2023/24 depois de abrirem o placar.

O Leicester procurou o empate, mas a velocidade de James e Summerville no contra-ataque foi uma arma, enquanto Joe Rodon fez um excelente trabalho na defesa dos visitantes e Meslier fez uma excelente defesa a um remate de Kiernan Dewsbury-Hall no final da partida.

Depois de não conseguir empatar, a equipe de Enzo Marescapode ver sua vantagem na liderança ser reduzida para dois pontos no sábado, enquanto o Leeds estará animado depois de sair vitorioso deste confronto pela primeira vez em cinco tentativas.

Fique por dentro das estatísticas da partida com o Flashscore