Mais

Coventry condena abuso racista a Dabo após derrota na final do playoff do Championship

Fankaty Dabo, do Coventry City, em ação com Fred Onyedinma, do Luton Town
Fankaty Dabo, do Coventry City, em ação com Fred Onyedinma, do Luton TownReuters
O Coventry City condenou as mensagens racistas "abomináveis" dirigidas a Fankaty Dabo na sequência da derrota na final do Championship diante do Luton Town, depois de o lateral-direito ter falhado o penálti decisivo na decisão por pontapés da marca de grande penalidade, em Wembley.

Dabo foi para a cobrança do sexto penálti da sua equipa no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após um empate a 1-1 no prolongamento, e rematou por cima da barra, dando a vitória ao Luton, que conseguiu a promoção à Premier League às custas do Coventry.

"As mensagens enviadas a Fankaty foram repugnantes e não há lugar para qualquer pessoa que tenha enviado um abuso tão vil em qualquer um dos nossos jogos, e as redes sociais não são um esconderijo para fazer esses comentários", disse o proprietário do Coventry, Doug King, esta terça-feira.

"O clube e os nossos parceiros apoiam Fankaty e não hesitaremos em tomar medidas contra as pessoas que tenham feito isto. Coventry é uma cidade tolerante e multicultural que nos orgulhamos de representar, e não há lugar para qualquer forma de racismo ou discriminação em pessoa ou nas redes sociais", prosseguiu.

O Coventry disse que vai trabalhar com a polícia, a Liga Inglesa de Futebol e a Associação de Futebolistas Profissionais para banir e processar os indivíduos responsáveis por mensagens racistas.