Luton Town garante regresso à Liga inglesa de futebol 31 anos depois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luton Town garante regresso à Liga inglesa de futebol 31 anos depois

A festa dos jogadores do Luton Town
A festa dos jogadores do Luton TownAFP
O Luton Town assegurou este sábado o regresso à Liga inglesa de futebol mais de três décadas depois, ao superar o Coventry no desempate por grandes penalidades, na final do play-off de subida do Championship, o segundo escalão.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Num Estádio de Wembley lotado, com mais de 80.000 espetadores, o Luton adiantou-se por Jordan Clark, aos 23 minutos, mas Gustavo Hamer, aos 66, fixou o empate 1-1 que se registou no final do tempo regulamentar, obrigando à realização do prolongamento.

Contudo, o encontro seria decidido no desempate pela marca dos castigos máximos, em que o Luton venceu por 6-5.

O jogo, porém, ficou igualmente marcado pelo susto provocado por Tom Lockyer, defesa internacional galês do Luton Town, que logo aos oito minutos caiu no relvado, inanimado, e teve mesmo de ser retirado de maca, entrando Burke para o seu lugar. Segundo o clube, no entanto, o capitão do Luton está estável.

O Luton Town, que tinha participado pela última vez no primeiro escalão em 1991/92 (então ainda denominado Division One), conquistou, assim, a terceira vaga de subida à Premier League, acompanhando Burnley e Sheffield United, que já tinham assegurado a promoção direta.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore