Colômbia bate Paraguai (0-1) e vence mais uma jornada nas Eliminatórias rumo ao Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia bate Paraguai (0-1) e vence mais uma jornada nas Eliminatórias rumo ao Mundial

Borré marcou o golo da vitória colombiana na capital paraguaia
Borré marcou o golo da vitória colombiana na capital paraguaiaAFP
A Colômbia venceu o Paraguai (0-1) nesta última madrugada, pela 6.ª jornada das Eliminatórias do Campeonato do Mundo, no Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar de estar na casa do adversário, os colombianos dominaram a partida durante os 90 minutos. Rafael Borré fez o golo da vitória na cobrança de um penálti.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A seleção colombiana completa a Data FIFA com saldo muito positivo depois de vitórias sobre Brasil e Paraguai. Ainda invicta, a Colômbia assumiu a 3.ª posição das Eliminatórias. Do lado paraguaio, a situação é preocupante, já que a Albirroja só venceu um dos seis jogos que disputou.

A corrida sul-americana para o próximo Mundial só voltará em setembro de 2024. Antes, as equipes disputam particulares e a Copa América, entre junho e julho.

Resumo do jogo

Embalados pela vitória contra o Brasil, os colombianos entraram em campo em Assunção como se estivessem em Barranquilla. Envolvente pelos corredores com Jhon Arias de um lado e Luis Díaz do outro, a Colômbia encontrou o seu golo de penálti. Depois de um toque na mão dentro da área, Rafael Borré bateu com calma e colocou a sua seleção na frente.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O mesmo Borré teve outras oportunidades ainda no primeiro tempo e desperdiçou. James Rodríguez também quase marcou, com direito a bola na trave. A única finalização com perigo do Paraguai saiu com Ramón Sosa, que rematou por cima.

A segunda etapa foi mais aberta e com oportunidades para os dois lados. Luis Díaz, autor dos dois golos contra a Seleção Brasileira, só não marcou por um milagre do guarda-redes do Paraguai, Carlos Coronel. O conjunto da casa tentou de tudo nos minutos finais e, na melhor oportunidade, pararam em cima da linha em bola afastada por Jhon Lucumí.