Mais

Urawa Reds-Manchester City: Citizens querem chegar à final do Mundial de Clubes

Vista geral do estádio King Abdullah Sports City, palco do Urawa-Man. City
Vista geral do estádio King Abdullah Sports City, palco do Urawa-Man. CityAFP
O Urawa Red Diamonds igualou o feito de 2007, quando chegou às meias-finais do Mundial de Clubes da FIFA, ao derrotar o León por 1-0 na segunda fase. O clube japonês prepara-se para o seu primeiro encontro com um adversário inglês em boa forma, depois de vencer três dos seus últimos quatro jogos oficiais.

Os atuais vencedores da Liga dos Campeões da Ásia disputaram seis jogos, tendo vencido quatro deles, mas dois foram disputados em play-offs posicionais.

O técnico Macieja Skorża vai despedir-se do Urawa após este torneio, mas não antes de tentar superar o colega Pep Guardiola pela segunda vez.

Em 2008, conduziu o Wisla Cracóvia a uma vitória por 1-0 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões, no segundo jogo de Guardiola no comando do clube - embora tenha perdido a eliminatória por 4-1 no conjunto das duas mãos.

O Manchester City está a sofrer uma queda para os seus padrões elevados, uma vez que, após o empate de sábado com o Crystal Palace (2-2), na Premier League, ganhou apenas dois dos seus últimos cinco jogos competitivos.

O regresso de Erling Haaland, lesionado, não pode tardar, mas os problemas defensivos também estão a afetar os campeões europeus, que não marcam golos há oito jogos.

Para se prepararem para a estreia no Mundial de Clubes, os Citizens podem buscar inspiração em outros lugares, já que em quatro das últimas seis edições, uma equipa  que fez a sua primeira participação chegou à final - embora todas tenham terminado como vice-campeãs.

O Manchester City é o favorito para superar as quatro equipas anteriores e vencer a final, juntando-se aos títulos conquistados pelos clubes ingleses em 2008, 2019 e 2021.

Vencedor do Mundial de Clubes por três vezes, com duas equipas diferentes, o City não tem melhor treinador do que Pep Guardiola para os ajudar a conquistar o seu primeiro título.

Fique de olho: Alex Schalk, autor do golo da vitória do Urawa contra o León, marcou todos os seus últimos três golos depois dos 70 minutos.

Jack Grealish, do Manchester City, marcou em três das suas últimas quatro partidas, duas delas depois dos 60 minutos.

Estatística: Três dos jogos no Mundial de Clubes do Urawa tiveram menos de 2,5 golos, tal como três dos últimos quatro jogos europeus do Manchester City.

Siga o Urawa Red Diamonds-Manchester City no Flashscore