Apesar da genialidade do camisa 10 da seleção argentina, grande figura do tricampeonato mundial conquistado no Mundial-2022 e eleito pela oitava vez Bola de Ouro este ano, Endrick reforçou que é fã de Cristiano Ronaldo, o principal adversário de Messi ao longo dos últimos anos na luta pelo rótulo de melhor jogador do planeta.
O atacante do Palmeiras também exaltou a grandeza de Pelé nesta disputa, colocando o histórico 10 brasileiro como o maior nesta conversa entre o português e o argentino.

"Para mim o Pelé é o rei, não há ninguém que vai chegar aos pés dele e ser comparado. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter podido ver filmes dele", disse Endrick, em conferência de imprensa: "Sobre o Messi, é um jogador fenomenal, melhor do mundo novamente neste ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio que ele, alguém que eu só via nos videojogos. O Messi é um grande jogador, mas eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, e o Guilherme brincava muito comigo, do Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa vê-lo de perto".

Suplente por agora, a expectativa é que Endrick, de apenas 17 anos, continue a evoluir e ganhe espaço na Seleção Brasileira. O prodígio está a receber atenção especial de Fernando Diniz durante os treinos e pode ser importante contra a Argentina, no Maracanã.
"Fico muito feliz. Só desfrutar este momento, momento muito importante na minha vida, para a minha família. Tenho que desfrutar o momento, viver o dia a dia. É um sonho que tenho desde criança. Espero poder contribuir, ajudar a nossa seleção, ainda mais diante dos nossos adeptos. O apoio deles vai ser fundamental para a alcançar a vitória", destacou o jovem.