FIFA oferece bilhetes para o Mundial feminino: venda na Noza Zelândia preocupa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA oferece bilhetes para o Mundial feminino: venda na Noza Zelândia preocupa

FIFA preocupada com fluxo de venda na Nova Zelândia
FIFA preocupada com fluxo de venda na Nova ZelândiaProfimedia
A FIFA anunciou que está a oferecer 20 mil bilhetes para os jogos do Campeonato do Mundo Feminino em Auckland, Hamilton, Wellington e Dunedin, devido à preocupação com o ritmo lento das vendas na Nova Zelândia.

A Austrália, país co-anfitrião, que é um dos candidatos ao ouro, comprou a maioria dos ingressos para os jogos que se realizam no país. Em sentido contrário, têm existido muitas dificuldades para venda de bilhetes para os jogos na Nova Zelândia.

Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da FIFA, disse que é mais difícil atrair adeptos para os estádios de futebol da Nova Zelândia por causa da pouca visibilidade do desporto no país, enquanto a seleção neozelandesa não venceu sequer uma partida nas suas cinco participações anteriores na competição.

A Xero, parceira oficial do evento deste ano, está a oferecer 5.000 ingressos gratuitos para os jogos nas quatro cidades-sede da Nova Zelândia.

A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, também está a tentar despertar o interesse junto da comunidade.

O grupo da Nova Zelândia no Mundial
O grupo da Nova Zelândia no MundialFlashscore

"O meu feed será dominado por muita conversa sobre futebol nas próximas semanas - não porque eu seja uma especialista, mas porque estou muito animada com o facto de a Nova Zelândia estar a acolher um evento tão importante...", escreveu num post no Instagram.

"Ainda há bilhetes para alguns jogos na Nova Zelândia, em Auckland, Dunedin, Wellington e Hamilton, por isso, quer sejam entusiastas ou especialistas, este é o vosso lembrete para comprarem os vossos bilhetes!", acrescentou.

A Nova Zelândia inicia a sua campanha contra a antiga campeã Noruega em Auckland, no dia 20 de julho.