Golo 1000 e vitória histórica: a despedida da Zâmbia frente à Costa Rica (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golo 1000 e vitória histórica: a despedida da Zâmbia frente à Costa Rica (3-1)

Barbra Banda marcou o golo 1000.º dos Mundiais
Barbra Banda marcou o golo 1000.º dos MundiaisAFP
A Zâmbia derrotou a Costa Rica (3-1) no último jogo da fase de grupos e conquistou a sua primeira vitória de sempre no Campeonato do Mundo Feminino. A vitória permitiu à seleção africana ultrapassar as adversárias na terceira posição e evitarem a eliminação sem pontos.
As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Apesar de ambas já estarem eliminadas, as duas seleções ainda estavam desesperadas para conquistar o máximo de pontos no último jogo do grupo. A Costa Rica queria começar com o pé direito, depois de ter sofrido cinco golos em cada uma das derrotas frente a Japão (5-0) e Espanha (5-0).

No entanto, o início foi desastroso para as costa-riquenhas, já que a Zâmbia abriu o marcador logo aos três minutos. Lushomo Mweemba, que teve a honra de marcar o primeiro golo da Zâmbia num Campeonato do Mindo, marcou na sequência de um pontapé de canto.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com dificuldades para conter o ataque da Zâmbia, a Costa Rica deu às adversárias a chance de dobrar a vantagem, quando Katherine Alvarado derrubou Barbra Banda na área.

A avançada da Zâmbia assumiu a responsabilidade e mandou Daniela Solera para o lado errado, marcando o milésimo golo da história dos Campeonatos do Mundo Feminino. A Costa Rica esteve perto de reduzir a desvantagem com María Coto, que cabeceou contra a trave para garantir que as Rainhas do Cobre levassem uma vantagem de dois golos para o intervalo.

Depois de mostrarem sinais de promessa antes do intervalo, as costa-riquenhas finalmente conseguiram impor-se três minutos depois do recomeço, quando Melissa Herrera marcou um golo de cabeça.

Com o ímpeto a seu favor, a Costa Rica pensou que um penálti seria marcado, mas uma infração por impedimento impediu que a árbitra Bouchra Karboubi assinalasse a falta em Priscilla Chinchilla.

A frustração das comandadas de Amelia Valverde aumentou ainda mais quando Herrera teve o seu segundo golo anulado pela assistente. A Costa Rica ainda tentou conquistar um ponto nos acréscimos, até que Racheal Kundananji, com muita tranquilidade, marcou o terceiro e último golo da partida e garantiu uma vitória histórica.

 

Melhor em campo Flashscore: Barbra Banda (Zâmbia)