Lucy Bronze chega ao Mundial com uma "visão diferente de como jogar futebol"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lucy Bronze chega ao Mundial com uma "visão diferente de como jogar futebol"

Lucy Bronze acredita em título mundial para Inglaterra
Lucy Bronze acredita em título mundial para InglaterraReuters
Lucy Bronze (31 anos), histórica defesa da seleção inglesa, nunca conseguiu chegar a uma final do Campeonato do Mundo Feminino, depois de ter sido eliminada nas meias-finais por duas vezes consecutivas no grande palco mundial. Após a conquista do Euro-2022, Inglaterra é vista como uma das favoritas no Mundial, que começa na quinta-feira na Austrália e na Nova Zelândia

"Em todos os campeonatos do mundo em que participei, estivemos tão perto. Fomos sempre eliminadas nas meias-finais... Não gosto disso", disse Bronze.

A Inglaterra ficou em quarto lugar na Mundial-2019, perdendo para os consagrados Estados Unidos (2-1) na meia-final. Ainda dói quatro anos depois.

"A diferença entre nós e os EUA no dia em que jogamos contra eles foi uma decisão do VAR, uma defesa de penálti", disse Bronze, que ganhou a Bota de Prata do torneio.

O grupo de Inglaterra no Mundial
O grupo de Inglaterra no MundialFlashscore

Antes disso, a lateral fez uma estreia brilhante no Mundial-2015, marcando um golo na vitória da Inglaterra sobre o Canadá (2-1) nos quartos de final, num torneio que terminou com bronze inglês.

"Cheguei em casa e havia anúncios que nunca tinham aparecido antes. Não tínhamos vencido um jogo a eliminar num Campeonato do Mundo até 2015. Foi um grande momento na minha carreira. Como nação, foi uma grande mudança para o futebol feminino e para a equipa em termos de mentalidade", atirou.

Papel diferente em Barcelona

Bronze trocou o Manchester City pelo Barcelona no ano passado e disse ter crescido no seu novo papel em Espanha.

"O meu papel no Barcelona é diferente do que tinha sido em equipas anteriores. Todos os jogadores querem jogar com a bola, pelo que a responsabilidade de defender recai muito mais sobre a minha cabeça do que noutras equipas. Isso deu-me uma visão diferente de como jogar futebol", afirmou Bronze.

Os últimos jogos de Inglaterra
Os últimos jogos de InglaterraFlashscore

Bronze disse que ela e a companheira de equipa do Barcelona, Keira Walsh, incutiram "um tipo diferente de padrão agora nos treinos da Inglaterra que nunca existiu antes".

"Não é necessariamente o estilo de jogo, mas a expetativa e o tipo de qualidade que se espera de uma equipa que ganha troféus e que joga com as melhores jogadoras do mundo", anotou.

Depois de uma incrível série de 30 jogos de invencibilidade, que incluía apenas cinco empates, a Inglaterra não venceu nos últimos três jogos, perdendo com a Austrália (2-0) e empatando com o estreante Portugal (0-0) e o campeão olímpico Canadá.