Mundial feminino: Portugal cumpre treino aberto marcado por alguns 'sustos'

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial feminino: Portugal cumpre treino aberto marcado por alguns 'sustos'
Fátima Pinto (à dir.) reintegrou treino conjunto da equipa das quinas
Fátima Pinto (à dir.) reintegrou treino conjunto da equipa das quinasFPF
A seleção portuguesa de futebol cumpriu esta segunda-feira um treino aberto, à imprensa e à comunidade, no Mangere Centre Park, em Auckland, na Nova Zelândia, numa sessão marcada por alguns ‘sustos’.

No jogo que pontuou a maioria da sessão, em campo reduzido, primeiro a central Diana Gomes e depois a avançada Jéssica Silva abandonaram com queixas físicas, em duas situações que mereceram cuidados, mas não aparentaram gravidade.

Sílvia Rebelo e Fátima Pinto integradas

Em sentido contrário, destaque para a integração da central Sílvia Rebelo e da média Fátima Pinto, que vinham treinando à parte do grupo desde a chegada à Nova Zelândia.

Por seu lado, a avançada Kika Nazareth, que se lesionou em 1 de julho, no empate a zero no reduto da campeã europeia em título Inglaterra, ainda trabalhou à parte, mas deu mostras de estar mais perto da recuperação.

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

A jovem jogadora do Benfica, de 20 anos, acabou o treino a rematar à baliza, perante a oposição de Rute Costa, dando os melhores sinais, a seis dias da estreia lusa na prova.

No Mangere Centre Park, o dia das portuguesas começou com trabalho no ginásio, situado ao cimo da única bancada do recinto, e prosseguiu no relvado, primeiro com trabalho físico e depois com bola, seguindo-se o jogo que fechou a sessão.

Equipa das quinas sentiu apoio

A grande novidade foi a presença de público, tendo sido cerca de uma centena os espetadores, entre os quais portugueses, que se dirigiram ao local para ver treinar a formação das ‘quinas’, sendo também notada a presença da mascote do Mundial-2023.

No final da sessão, as jogadoras lusas foram agradecer e confraternizar com o público presente.

Jéssica Silva confraterniza com uma jovem adepta
Jéssica Silva confraterniza com uma jovem adeptaFPF

A formação das ‘quinas’ prossegue a preparação para o Mundial-2023 na terça-feira, com um treino previsto para as 10:30 locais (23:30 de segunda-feira em Lisboa), estando o horário ainda por confirmar.

Portugal tem estreia no Mundial marcada para dentro de seis dias, no domingo, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), em Dunedin, face aos Países Baixos, as atuais vice-campeãs mundiais, em encontro da primeira jornada do Grupo E.

Depois do embate com as neerlandesas, a seleção lusa enfrenta o também estreante Vietname, em Hamilton, em 27 de julho, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), fechando o Grupo E face aos Estados Unidos, as vencedoras dos últimos dois Mundiais, em Auckland, em 1 de agosto, pelas 19:00 locais (08:00).

O grupo de Portugal no Mundial
O grupo de Portugal no MundialFlashscore

A prova arranca na quinta-feira, pelas 19:00 locais (08:00 em Lisboa), com o jogo entre a anfitriã Nova Zelândia e a Noruega, que se defrontam no Eden Park, em Auckland, em embate da ronda inaugural do Grupo A.

A nona edição do Mundial feminino de futebol realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.