Selecionador da Austrália esconde o jogo sobre disponibilidade de Sam Kerr

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Selecionador da Austrália esconde o jogo sobre disponibilidade de Sam Kerr
A decisão sobre Sam Kerr, capitão da Austrália, será tomada antes do pontapé de saída contra o Canadá
A decisão sobre Sam Kerr, capitão da Austrália, será tomada antes do pontapé de saída contra o CanadáAFP
A Austrália só vai decidir se Sam Kerr irá a jogo no importante confronto contra o Canadá para o Campeonato do Mundo pouco antes do pontapé inicial, disse o técnico Tony Gustavsson este domingo.

Acompanhe o Canadá-Austrália no Flashscore

A avançada do Chelsea perdeu os dois primeiros jogos da Austrália com uma lesão na coxa, mas declarou-se disponível para o confronto decisivo em Melbourne, na segunda-feira, que as australianas precisam vencer para garantir uma vaga nos oitavos de final.

Gustavsson disse que se reuniria com a equipa médica ainda no domingo, antes de mais testes a Kerr, agendados para segunda-feira.

"Todos os envolvidos no desporto sabem que, com lesões na barriga da perna, uma coisa é estar disponível, mas também há riscos quando se regressa de uma lesão muscular. Por isso, temos de ponderar quantos minutos ela está disponível e quais são os riscos se chegarmos aos play-offs. Por isso, há muito para discutir e provavelmente só saberemos como o vamos utilizar quando entrarmos no estádio amanhã", considerou.

Sam Kerr, capitã da Austrália, lesionada, conversa com as companheiras antes de um treino
Sam Kerr, capitã da Austrália, lesionada, conversa com as companheiras antes de um treinoAFP

As Matildas passaram pela Irlanda (1-0) antes de sofrerem uma incrível derrota com a Nigéria (3-2), o que significa que elas precisam vencer o Canadá, campeão olímpico de Tóquio, para se manterem vivas, e o regresso de Kerr seria um grande impulso.

A substituta de Kerr na estreia contra as irlandesas, Mary Fowler, também não participou da derrota para a Nigéria devido a uma concussão, e a decisão sobre ela também será deixada para o final.

"A Mary treinou completamente hoje, mas precisamos avaliar novamente hoje à noite como ela se sente, porque é uma lesão na cabeça", disse o técnico.

As ambições do Canadá

A treinadora canadiana Bev Priestman pediu à sua equipa que fosse corajosa contra a Austrália e que pusesse de lado qualquer ruído em torno de Kerr.

"Há muita coisa em torno do que pode acontecer à nossa frente, mas, em última análise, conheço esta equipa e, se aparecermos, podemos conquistar três pontos. O foco é sermos corajosos e fazermos o que sabemos e bem feito", disse.

A treinadora do Canadá, Bev Priestman (esq.), e a jogadora Sophie Schmidt participam de uma coletiva de imprensa
A treinadora do Canadá, Bev Priestman (esq.), e a jogadora Sophie Schmidt participam de uma coletiva de imprensaAFP

Embora o destino de Kerr tenha dominado as manchetes na Austrália, Priestman insistiu que isso não afetou os preparativos do Canadá.

"Falamos sobre o que é preciso para vencer a Austrália, porque a Austrália não é apenas Sam Kerr. Quero conquistar três pontos, é só nisso que estou concentrada, para seguir em frente e ir para o próximo jogo. Se isso significa que eliminamos os anfitriões, então eliminamos os anfitriões", anotou.

Mesmo que o Canadá perca, não será necessariamente o fim do caminho. Mas o Canadá precisará que a Irlanda vença a Nigéria, já que a diferença de golos será um fator a ter em conta.