Confira as estatísticas da partida com o Flashscore.
O Haiti tinha perdido seis dos últimos sete jogos, por isso não foi surpreendente ver a China dominar a posse de bola desde o início. No entanto, a boa organização da equipa haitiana frustrou as asiáticas, mantendo todas as jogadoras atrás da linha da bola.
Aos 15 minutos, Lou Jiahui tentou improvisar um remate de longe, mas saiu sem força e não incomodou Kerly Théus. O plano de jogo das haitianas estava focado na pressão defensiva, mas receberam uma prenda inesperada a meio da priemira parte.
A experiente Zhang Rui, da China, viu a 169.ª partida pela seleção terminar prematuramente quando o VAR considerou que a sua entrada com pitões merecia um cartão vermelho direto.
Apesar disso, a China continuou a dominar o jogo, apesar de um fora de jogo ter impedido a vantagem das haitianas através de Nérilia Mondésir. As haitianas não conseguiram a vantagem e trouxeram do intervalo a estrela Melchie Dumornay.
Logo após o reatamento, Dumornay, que sempre foi uma jogadora impactante, podia ter inaugurado o marcador, mas o remate forte foi travado por uma defesa incrível de Zhu Yu, que mandou a bola para fora. Apesar do favoritimos teórico, a China mostrava dificuldades para incomodar a defesa haitiana na segunda parte, acabando premiada por uma grande penalidade após uma longa revisão do VAR.
Wang Shuang mostrou-se confiante e não errou, ao rematar com força para o canto superior.

O Haiti merecia mais e podia ter também beneficiado de um penálti, mas o VAR voltou novamente a entrar em ação e mostrou que o contacto foi mínimo.
Apesar da vitória, a qualificação das chinesas para a próxima fase é tudo menos um dado adquirido. Em igualdade pontual com a Dinamarca - que à partida vence o Haiti na última jornada -, significa as Rosas de Aço têm a difícil missão de vencer a campeã europeia Inglaterra para seguir em frente.
Já o Haiti ainda tem uma pequena hipótese se conseguir uma vitória surpreendente sobre a Dinamarca e a China perder com a Inglaterra.
Melhor em campo Flashscore: Li Mengwen (China)