Mais

França procura alternativas ao Stade de France

França venceu os Países Baixos no Stade de France
França venceu os Países Baixos no Stade de FranceAFP

O Campeonato do Mundo de râguebi (8 de setembro a 28 de outubro de 2023) e os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto) vão impedir a vice-campeã mundial de utilizar aquela que é a habitua casa. Federação Francesa de Futebol (FFF) encontra-se à procura de uma alternativa.

A FFF lançou um concurso inusitado. Privada do Stade de France até ao verão de 2024 para os jogos de França, o organismo que regula o futebol gaulês está à procura de estádios para realizar as próximas partidas. Segundo o L’Équipe, os clubes ou atarquias com um estádio com um mínimo de 25 mil lugares e dimensões do relvado de 105x68 metros têm até 12 de abril para submeter as candidaturas.

O objetivo passa por acolher seis jogos de França, a contar para a qualificação para o Euro-2024 (diante da República da Irlanda), três particulares (16 de outubro e  entre 18 e 26 de março de 2024) e, os últimos encontros de preparação para o Europeu (entre 3 e 11 de junho).

Recorde-se que devido ao Mundial de Râguebi e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que se vão realizar em Paris, a autarquia local já fez saber que a FFF não vai poder utilizar o Stade de France durante o período de um ano, que começa em setembro de 2023.