Mbappé e o recorde de Platini: "É uma lenda, mas eu quero fazer o meu caminho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mbappé e o recorde de Platini: "É uma lenda, mas eu quero fazer o meu caminho"
Mbappé tem o recorde de Platini na mira
Mbappé tem o recorde de Platini na mira
AFP
Kylian Mbappé apresentou-se novamente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Irlanda, agendado para segunda-feira à noite no Estádio de Aviva.

Papel como capitão: "Eu fui o mesmo, desempenhei naturalmente o meu novo papel. Não houve muito a dizer sobre o desempenho da equipa. Não vou falar só por falar".

Kolo Muani: "Ele é um avançado que oferece boas perspetivas à nossa equipa. É um jogador completo e tem uma corrida impressionante. Estamos contentes com a sua exibição na sexta-feira e espero que ele marque. Amanhã (segunda-feira) vamos garantir que ele marca".

Presença na conferência de imprensa: "Nunca me incomodou. O treinador pediu-me que viesse. Faz parte da minha responsabilidade como capitão. Não nos devemos deixar levar e começámos bem a fase de qualificação. O jogo de amanhã (segunda-feira) vai ser mais complicado do que as pessoas pensam".

Leia aqui a crónica do último jogo

Irlanda: "Vimos a primeira parte do seu jogo de preparação. Mas um amigável é diferente de um jogo competitivo. É uma equipa que joga com três na defesa. Temos tendência a pensar que são uma equipa dura. Temos de ter cuidado ofensivamente e ser agressivos. Vai ser um bom jogo de futebol".

As diferentes gerações na seleção francesa: "Eu era a ligação entre as duas gerações, mas não houve diferenças durante a semana. O grupo convive muito bem, não tenho de intervir. Quanto menos trabalho tiver de fazer, melhor para todos".

Rabiot: "É um jogador que atingiu a maturidade dentro de campo e na vida. É uma pessoa calma e dá-me muita confiança. Eu sei que ele é sólido e que faz as coisas bem. Sei que atrás de mim, ele é sólido. Ele sempre teve talento".

Momentos sem bola durante o jogo: "Na adversidade, veremos outras coisas. Tivemos um primeiro jogo fácil. Veremos a seu tempo. Talvez haja tempos mais difíceis e espero que possamos ultrapassá-los".

Evan Ferguson: "Vimos um pouco do jogo, ele é um excelente avançado. Vamos estar muito atentos e esperamos que ele não esteja muito em jogo".

Ultrapassar os 41 golos de Platini pela França: "É uma honra, mas é também o próximo alvo a ser atingido. Platini continua a ser uma lenda do futebol francês, mas eu quero continuar a minha viagem e isso passa por ultrapassar Michel Platini".

A atual geração da seleção: "Não conheço todas as gerações. Esta é despreocupada. Ainda temos o desejo de mostrar que podemos fazer coisas boas. Nesta equipa, tivemos bons tempos e esta equipa pode chegar ao topo".