Joachim Löw anuncia regresso ao futebol mas esclarece: "Não estou interessado no Bayern"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joachim Löw anuncia regresso ao futebol mas esclarece: "Não estou interessado no Bayern"
Joachim Löw, antigo selecionador da Alemanha
Joachim Löw, antigo selecionador da AlemanhaAFP
Joachim Löw, campeão do mundo, como treinador da seleção alemã, em 2014, anunciou o seu regresso ao futebol.

Depois de um interregno de cerca de dois anos e meio, Joachim Löw confirmou que está disposto a assumir o comando de uma equipa no verão, após o final da atual temporada.

O treinador alemão está de olhos postos no Campeonato do Mundo de 2026, o que indica que Löw está pronto para voltar a treinar uma seleção nacional.

"Não estou retirado do futebol, mas só aceito algo se estiver 100% convencido. De momento, não recebi qualquer proposta nesse sentido. Neste momento, o meu objetivo é o Campeonato do Mundo de 2026. Estou realmente aberto a isso a partir do próximo verão e depois analisarei as opções disponíveis", afirmou Joachim Löw.

"Não estou interessado no Bayern Munique"

"O Bayern provavelmente não está interessado em mim como treinador. Eu também não estaria interessado no Bayern Munique. Sou treinador de seleção há muito tempo e sempre disse que um cargo de treinador aqui na Alemanha não é uma opção para mim", acrescentou Löw.

Na sua carreira de treinador, Joachim Löw treinou seis equipas: Estugarda (Alemanha), Fenerbahçe (Turquia), Karlsruher (Alemanha), Adanaspor (Turquia), FC Tirol (Áustria) e Áustria Viena (Áustria).

Depois destas experiências, Joachim Löw tornou-se treinador da seleção nacional alemã durante um longo período: de 2006 a 2021. Durante os seus 15 anos com os Panzers alemães, ganhou dois troféus: o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil e a Taça das Confederações de 2017.