Marco Rose critica o Mundial-2030: "A dada altura, vamos jogar no Monte Evereste"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Rose critica o Mundial-2030: "A dada altura, vamos jogar no Monte Evereste"

Rose não escondeu o desagrado com a decisão da FIFA
Rose não escondeu o desagrado com a decisão da FIFAProfimedia
Jogos em três continentes, um torneio entre a Europa, a África e a América do Sul - quando Marco Rose ouviu falar dos planos para o Campeonato do Mundo de 2030, o treinador do RB Leipzig, da Bundesliga, vacilou entre a irritação e o aborrecimento.

"Tinha alguns pontos de interrogação na cabeça", disse Rose depois de ser confrontado com os planos da FIFA para o Mundial que se vai disputar em Portugal, Espanha e Marrocos, mas ter jogos no Uruguai, Argentina e Paraguai: "Pensaram, pensaram e pensaram e inventaram algo".

"Até agora era bom quando um país estava ansioso por um Campeonato do Mundo, talvez dois países. Faziam disso uma festa e tinham distâncias curtas. Parece que ainda não chegámos ao fim disso no que diz respeito à confusão", disse Rose.:"Acho que é uma pena, talvez até uma parvoíce. Esse é o meu primeiro impulso".

 "A dada altura, vamos jogar no Monte Evereste, porque vamos ter lá um campo de futebol e isso pode ser comercializado", concluiu Rose após a derrota na Liga dos Campeões contra o Manchester City.