Com uma nova vida ao serviço do Inter Miami, Lionel Messi também continua a ser decisivo na Argentina. Foi o autor do golo da vitória diante do Equador (1-0), com um belo livre, mas deixou essa partida com moléstias física.
Os exames realizados em Buenos Aires confirmaram que não existe lesão, mas, por precaução, Lionel Scaloni não vai utilizar o capitão esta terça-feira, diante da Bolívia, na segunda jornada de qualificação para o Mundial-2026. De acordo com a TyC Sports, Messi vai estar em La Paz com a restante comitiva, mas não sairá do banco de suplentes de forma a gerir o cansaço físico acumulado nos últimos 48 dias em que disputou 12 jogos. Será Di María, jogador do Benfica, a ostentar a braçadeira de capitão.
Esta será, de resto, a 24.ª vez que Messi é suplente num jogo da Argentina, sendo que só em seis ocasiões anteriores é que não entrou mesmo. A última vez que aconteceu foi num particular com a Jamaica em foi lançado a meia-hora do fim e bisou.
Em termos oficiais, desde 12 de novembro de 2021 que Messi não era suplente num jogo oficial. A Argentina venceu o Uruguai por 1-0, e o astro só entrou a 14 minutos do fim, enquanto era poupado para o clássico com o Brasil.