Mundial-2026: China deixa fugir dois golos de vantagem em Singapura (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial-2026: China deixa fugir dois golos de vantagem em Singapura (2-2)
Wu Lei, da China, comemora após marcar o primeiro golo em Singapura
Wu Lei, da China, comemora após marcar o primeiro golo em SingapuraAFP
O reinado de Branko Ivankovic como selecionador da China teve um início dececionante, com os chineses a desperdiçarem uma vantagem de dois golos e a empatarem 2-2 em Singapura, numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo, esta quinta-feira.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A China parecia estar a caminho da vitória, após os dois golos de Wu Lei na primeira parte, que também falhou uma grande penalidade. Mas os golos dos suplentes de Singapura Faris Ramli e Jacob Mahler, após o intervalo, garantiram o empate para a equipa da casa.

O resultado deixou a China em terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias asiáticas, a três pontos da líder Coreia do Sul e atrás da Tailândia no saldo de golos.

Os visitantes abriram o marcador aos 10 minutos, quando o cruzamento de Wang Shangyuan foi recebido por Wu, que rematou de cabeça para bater o guarda-redes Hassan Sunny. A China teve a oportunidade de aumentar a vantagem aos 30 minutos, quando foi assinalada uma grande penalidade após o remate de Wu ter sido defendido por Nazrul Nazari.

Mas a fraca tentativa do atacante de 33 anos foi facilmente defendida por Hassan.

Wu Lei redimiu-se nos descontos da primeira parte, quando rematou para o 2-0 depois de Hassan ter conseguido defender a primeira tentativa, de Xie Pengfei.

Oito minutos depois do intervalo, Singapura reduziu quando Lionel Tan encontrou Faris, cujo remate à entrada da área passou pelo guarda-redes Yan Junling e bateu na trave.

Wu pensou ter completado o seu "hat-trick" e restaurado a vantagem de dois golos da China, aos 74 minutos, quando rematou após cruzamento de Fernandinho, mas a sua tentativa foi anulada porque a bola já tinha saído.

Singapura aproveitou a oportunidade e empatou a partida a nove minutos do fim, quando Mahler aproveitou uma bola perdida na área e disparou para o fundo das redes.

As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira, em Tianjin.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore