Polónia sub-17: Quatro jogadores apanhados sob efeito de álcool antes do Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia sub-17: Quatro jogadores apanhados sob efeito de álcool antes do Mundial

Um escândalo na seleção polaca de sub-17
Um escândalo na seleção polaca de sub-17Profimedia
A Federação Polaca de Futebol (PZPN) emitiu um comunicado oficial em que afirma que quatro jogadores da seleção nacional de sub-17 da Polónia tiveram de abandonar a concentração devido a "comportamento antidesportivo e violação dos regulamentos". Anteriormente, Dawid Dobrasz, do Meczyki, referiu que os jogadores da seleção nacional de sub-17 estavam sob o efeito de álcool.

O escândalo rebentou no domingo à noite, quando um jornalista escreveu sobre quatro jogadores que foram apanhados sob o efeito de álcool. A seleção nacional de sub-17 está atualmente na Indonésia, onde se prepara para o Campeonato do Mundo da categoria, que começa no próximo fim de semana.

De acordo com as informações de Dobrasz, os atletas em causa foram Oskar Tomczyk e Filip Wolski, do Lech Poznań, Jan Labedzki, do ŁKS, e Filip Rózga, do Cracovia. No texto lê-se que a Federação Polaca de Futebol ficou de responder a todo o assunto na segunda-feira.

Entretanto, surgiu uma mensagem no perfil oficial da Associação Polaca de Futebol nas redes sociais, ao início da manhã de segunda-feira, na qual a federação anuncia que os quatro jogadores acima mencionados deixaram a concentração com efeito imediato devido a "comportamento antidesportivo e violações dos regulamentos".

Os polacos estão a preparar-se na Indonésia para Mundial, com a equipa nacional de Marcin Wlodarski a ser considerada uma das gerações mais talentosas dos vermelhos e brancos nos últimos anos. Inseridos no Grupo D vão defrontar Japão, Senegal e Argentina.