Sub-17: Clubes anunciam sanções contra jogadores expulsos da seleção polaca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-17: Clubes anunciam sanções contra jogadores expulsos da seleção polaca

Jogadores vão ser alvos de sanções nos clubes
Jogadores vão ser alvos de sanções nos clubesPAP
O futebol polaco está a braços com um escândalo de álcool o que envolveu jogadores da seleção nacional de sub-17 da Polónia, que se prepara na Indonésia para o Campeonato do Mundo desta categoria etária, que começa dentro de dias. Os seus clubes anunciaram duras consequências contra eles.

Esta manhã, a Federação Polaca de Futebol emitiu um comunicado em que, "devido a conduta antidesportiva e violações dos regulamentos", Oskar Tomczyk, Filip Rózga, Jan Łabędzki e Filip Wolski foram afastados da seleção nacional sub-17 a poucos dias do Mundial da categoria.

Relatos de jornalistas polacos indicam que foram expulsos da equipa nacional por terem consumido álcool. Os quatro tinham saído à noite e regressaram a meio da noite, onde a equipa técnica os esperava e se apercebeu que faltavam quatro jogadores. Um deles caiu no parque de estacionamento e feriu-se na sobrancelha.

A informação espalhou-se rapidamente nos meios de comunicação social e foi amplamente divulgada. Os clubes de todos os jogadores já se pronunciaram sobre o assunto, tendo anunciado que serão aplicadas consequências severas contra eles.

"No Lech Poznań, não há absolutamente nenhum consentimento para comportamentos indignos de um representante nacional e de um jogador do Kolejorz. Estes não são os valores do nosso clube. Na nossa academia, que é considerada exemplar nesta parte da Europa, esforçamo-nos não só por formar grandes futebolistas que mais tarde se estreiam na seleção nacional da Polónia, mas também boas pessoas. Por conseguinte, condenamos com a maior veemência possível o comportamento antidesportivo de dois dos nossos jogadores. Estamos à espera que estes regressem à Polónia, mas já hoje anunciamos consequências severas contra eles", escreveu o Lech Poznań, cujos jogadores implicados são Tomczyk e Wolski.

"No estágio da seleção sub-17 da Polónia antes do Campeonato do Mundo a realizar na Indonésia, foi tomada a decisão de afastar quatro jogadores, incluindo Jan Labedzki, por razões disciplinares. O clube condena veementemente o comportamento do jogador e anuncia que lhe serão aplicadas severas consequências". O ŁKS, o clube de Łabędzki, escreveu por sua vez. O Cracóvia, pelo qual Rózga joga todos os dias, também fez uma declaração semelhante.

Os polacos estão a preparar-se, sob a supervisão de Marcin Włodarski, para o Campeonato do Mundo, que começarão no sábado com um jogo contra o Japão. Também enfrentarão a Colômbia e a Argentina mais tarde na fase de grupos.