Mundial sub-20: Argentina vence Guatemala (3-0) com Tanlongo a titular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Argentina vence Guatemala (3-0) com Tanlongo a titular

Perrone, do Manchester City, fez um golo e uma assistência
Perrone, do Manchester City, fez um golo e uma assistênciaAFP
Segundo jogo, segunda vitória e a liderança isolada do Grupo A do Campeonato do Mundo sub-20 para a Argentina, com apuramento garantido para a próxima fase. Depois de ter vencido o Uzbequistão (2-1), na estreia, a seleção anfitriã venceu na madrugada desta quarta-feira a Guatemala, por 3-0, uma vez mais com Mateo Tanlongo, médio do Sporting, a titular e a cumprir os 90 minutos.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Argentina e Guatemala
As notas dos jogadores de Argentina e GuatemalaFlashscore

A Argentina inaugurou o marcador pouco depois do primeiro quarto de hora, por intermédio de Alejo Veliz, aos 17 minutos.

Na segunda parte, já em vantagem numérica devido à expulsão, com segundo amarelo, de Carlos Vargas, médio da Guatemala, a Argentina dilatou a vantagem aos 65 minutos, com golo de Luka Romero, médio da Lazio, assistido por Maximo Perrone, jogador do Manchester City que fechou o marcador aos 90+8', fazendo o 3-0, numa altura em que também a Argentina estava reduzida a dez jogadores, depois de Tomas Aviles ter sido expulso, com segundo amarelo, aos 82 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Com esta vitória a Argentina lidera o grupo A, com seis pontos, seguida da Nova Zelândia, que esta terça-feira empatou com o Uzbequistão (2-2), com quatro pontos, sendo que o Uzbequistão tem apenas um ponto e, por isso, garante desde já o apuramento da seleção anfitriã para a próxima fase da competição.

Classificação do Grupo A do Mundial sub-20
Classificação do Grupo A do Mundial sub-20Flashscore