Mundial sub-20: Brasil com dez jogadores goleia a Tunísia (4-1) e está nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Brasil com dez jogadores goleia a Tunísia (4-1) e está nos quartos de final

Andrey Santos fez dois golos na vitória do Brasil
Andrey Santos fez dois golos na vitória do BrasilAFP
O Brasil está qualificado para os quarts de final do Mundial Sub-20, depois de ter com goleado, por 4-1, a Tunísia, nos oitavos, esta quarta-feira, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. O adversário na próxima fase será a seleção de Israel, no sábado, em San Juan.

Recorde as incidências do Brasil-Tunísia

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Marcos Leonardo (de penálti) e Andrey Santos colocaram o Brasil em vantagem na primeira parte. Robert Renan, porém, foi expulso com vermelho direto ainda antes do intervalo mas a seleção brasileira defendeu-se bem e ainda ampliou na reta final da partida, por Matheus Martins e Andrey. Ghorbel fez o golo de honra da Tunísia no último lance do jogo, aos... 90+13'.

Adversário do Brasil nos quartos de final, Israel eliminou o Uzbequistão nos oitavos, com uma vitória por 1-0. Na primeira fase, a seleção do Oriente Médio foi a vice-líder do Grupo C, com quatro pontos, atrás da Colômbia, que esta quarta-feira também goleou rumo aos quartos, com um contundente 5-1 à Eslováquia.

Recorde as incidências do Colômbia-Eslováquia

Domínio na primeira parte

O Brasil precisou de pouco tempo para converter a superioridade em campo numa vantagem no marcador. Aos 10 minutos, o guarda-redes da Tunísia, Arfaoui, recebeu um mau atraso de bola e acabou por derrubar Marcos Leonardo na área. O camisola 9 do Brasil bateu o penálti para o meio da baliza e fez o 1-0, no seu quarto golo no Mundial. O avançado divide a liderança dos melhores marcadores com Cortés (Colômbia) e Casadei (México).

Marcos Leonardo assumiu depois o papel de assistente aos 31', quando puxou a marcação e serviu Andrey Santos para ampliar a vantagem. O jogo parecia tranquilo para o Brasil mas ganhou ares de tensão, aos 45 minutos: Robert Renan cometeu falta como último homem, após erro de Arthur, e foi expulso com vermelho direto.

Brasil segurou e ampliou

Em inferioridade numérica, o Brasil recuou na segunda parte, jogando mais na expectativa. A Tunísia instalou-se no meio-campo canarinho e deu trabalho ao guarda-redes Kaique, que mostrou segurança. O maior susto chegou aos 77 minutos, quando Aouani recebeu na área, bateu cruzado e marcou. O árbitro, porém, foi ao VAR e anulou o golo por toque com a mão do avançado tunisino.

Na reta final da partida, com a Tunísia a apostar tudo num golo que relançasse a eliminatória, o Brasil chegou ao 3-0, aos 90+1 minutoas, com Marlon Gomes a assistir Matheus Martins.

Ainda antes do final do jogo Andrey Santos, aos 90+10', ainda foi a tempo de bisar, a passe de Giovane e, no último lance da partida, aos 90+13', Ghorbel marcou o golo de honra e de despedida da competição da Tunísia.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore